Carro desgovernado derruba cerca e para sobre os trilhos do trem

O acidente ocorreu em uma estação de trem da JR de Shizuoka, o que causou a suspensão da operação até a retirada do carro.

Carro ultrapassa a cerca de metal e para na linha de trem (NHK)

Por volta das 15h55 de segunda-feira (1.º), ocorreu um acidente na estação Yaizu da Linha JR Tokaido na cidade homônima (Shizuoka). Um carro de passeio invadiu e parou sobre os trilhos do trem

Publicidade

De acordo com a polícia, um carro que estava sendo conduzido por um homem na faixa 70 anos rompeu a cerca de arame, ao sair do estacionamento de um prédio de apartamentos que fica em frente à estação de trem e só parou sobre os trilhos

O motorista, levemente ferido, conseguia andar sozinho. Teria dito para a polícia que confundiu o pedal do freio com o do acelerador. Os danos foram materiais, tanto para o dono do carro quanto para a JR, pois ninguém foi atropelado nesse acidente.

De acordo com JR Tokai, a partir das 16h45, o serviço na Linha Tokaido ficou suspenso entre as estações Shizuoka e Kakegawa.

Levou algum tempo para a retirada do carro com maquinaria pesada, o que atrasou a retomada das operações da JR.

Veja um post no X.

Fontes: News Digest e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério da Saúde do Japão vai descartar vacinas da Covid que não foram usadas

Publicado em 2 de abril de 2024, em Sociedade

O Japão anunciou planos para descartar doses de vacina contra coronavírus que não foram usadas agora que o governo encerrou seu programa de vacinação gratuita.

Frasco de vacina da Pfizer e seringa (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão anunciou planos para descartar doses de vacina contra coronavírus que não foram usadas agora que o governo encerrou seu programa de vacinação gratuita.

Publicidade

De acordo com reportagem da NHK, o ministério vinha obtendo doses ao assinar contratos diretamente com fabricantes de vacinas até o ano fiscal de 2023, o qual se encerrou em 31 de março.

As doses foram distribuídas para municípios e vacinações fornecidas gratuitamente a todos que desejavam.

Com início na segunda-feira (1º), instituições médicas passam a comprar vacinas vendidas no mercado.

Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos ou sob alto risco de desenvolver sintomas graves terão parte do custo subsidiado. O restante das pessoas terá que pagar o valor completo.

O ministério também revelou sua política de estoque e descarte de doses que ele garantiu até o último ano fiscal.

Em relação às vacinas obtidas desde setembro passado visando a subvariante XBB da ômicron do coronavírus, o ministério deve descartar 870 mil de um total de 3 milhões de doses recebidas da Pfizer.

Similarmente, cerca de 10 mil das 6 milhões de doses compradas da Moderna, e 740 mil de 1,4 milhão da Daiichi Sankyo serão descartadas em suas datas de vencimento.

O ministério diz que o descarte não deve ser considerado um desperdício, visto que vacinas suficientes foram obtidas para todos que quiseram ser imunizados.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!