Dez ‘family restaurants’ eleitos os melhores pelos residentes estrangeiros

As redes de ‘famires’ costumam oferecer bons pratos a preços muito acessíveis e agradam também os residentes estrangeiros no Japão.

À esq. sobremesa do Saizeriya, no centro um steak do Denny’s e à dir. um hambúrguer recheado com queijo do Gusto (reprodução)

O chamado family restaurant (ファミリーレストラン ou ファミレス) foi criado no Japão na década de 70 para atender à demanda das famílias, com a filosofia de proporcionar boas refeições com ticket médio abaixo dos restaurantes casuais, para servir no tempo de 3 a 10 minutos. No começo, boa parte dessas redes funcionavam 24 horas. Mas depois da pandemia esse quadro mudou. A rede Gusto, do grupo Skylark, foi a mais afetada na pandemia, fechando 100 lojas em 2022. 

Publicidade

Para os trabalhadores estrangeiros e suas famílias essas redes de “famires” são convidativas, pois gasta-se pouco e se come bem, especialmente nas 4 maiores que são Gusto, Saizeriya, Joyfull e Coco’s, nessa ordem, segundo um levantamento 2023. 

Outros aspectos que parecem agradar os clientes, independente da faixa etária e da nacionalidade, são a informalidade e porque são bem localizados.

A Yolo Japan realizou mais uma pesquisa este ano, entre os residentes estrangeiros de 48 países, incluindo os brasileiros, para verificar quais são os preferidos e divulgou o resultado no sábado (20).

Veja os 10 mais populares entre eles.

  • 10.º lugar: Bamiyan do grupo Skylark, é especializada em culinária chinesa a baixo custo e tem mais de 300 lojas no país
  • 9.º lugar: Yayoiken serve a culinária japonesa – prato feito e donburi – a preços acessíveis e tem mais de 400 lojas
  • 8.º lugar: Washoku Sato, também oferece a culinária japonesa, especialmente usando as hortaliças da época e tem 231 lojas 
  • 7.º lugar: Joyful é uma das maiores redes, com mais de 600 lojas, mais centradas em Kyushu, onde se come bem e barato
  • 6.º lugar: Royal Host é uma rede com pratos ocidentais, mas oferece também um pouco das culinárias japonesa e chinesa, nas 223 lojas
  • 5.º lugar: Jonathan é do grupo Skylark e oferece uma variedade de pratos ocidentais nas 177 lojas
  • 4.º lugar: Denny’s é do grupo 7 & i Foods, com 331 lojas, com menu bem variado
  • 3.º lugar: Coco’s tem uma rede de 525 lojas, com cardápio bem variado 
  • 2.º lugar: Gusto, também do grupo Skylark, tem 1.272 lojas, com menu farto e preços baixos
  • 1.º lugar: Saizeriya, novamente este ano. Tem 1.055 lojas só no Japão e serve comida italiana a preços bem acessíveis, que pode ser acompanhada de vinhos, cervejas e outras bebidas alcoólicas, por isso, tem um público bem variado

Escreva nos comentários abaixo se essa lista confere com seu gosto.

Fontes: divulgação e Toyo Keizai

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tesla faz recall de cerca de 4 mil Cybertrucks por defeito no pedal do acelerador

Publicado em 22 de abril de 2024, em Notícias do Mundo

Autoridades nos EUA dizem que o pedal pode se soltar e ficar preso no revestimento interno, fazendo com que o veículo acelere involuntariamente.

Showroom da Tesla em Miami com Cybertruck no ano de 2023 (ilustrativa-Wikimedia Commons/Phillip Pessar)

A Tesla está recolhendo todos os 3.878 Cybertrucks que enviou desde o fim de 2023 quando o veículo foi lançado, de acordo com um arquivamento de 19 de abril da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos EUA, após relatos de defeito no pedal do acelerador.

Publicidade

Donos de Cybertrucks relataram que o pedal do acelerador do veículo pode se soltar e ficar preso no revestimento interno, fazendo com que o veículo acelere involuntariamente, e aumente o risco de um acidente, disse a reguladora de segurança automotiva em uma notificação.

Enquanto recalls não sejam incomuns na indústria de automóveis, a ordem de suspensão de vendas é um grande golpe para a Tesla, a qual iniciou envios de sua pick-up elétrica Cybertruck no fim do ano passado após um atraso de 2 anos devido a problemas na produção e restrições no fornecimento de baterias.

No primeiro trimestre de 2024, a fabricante VEs realizou 3 recalls que afetaram 2,4 milhões de veículos, de acordo com um relato da empresa Bizzy Car.

Entretanto, a maioria dos problemas relacionados aos recalls da Tesla é geralmente resolvida através de atualizações de software.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!