Tesla faz recall de cerca de 4 mil Cybertrucks por defeito no pedal do acelerador

Autoridades nos EUA dizem que o pedal pode se soltar e ficar preso no revestimento interno, fazendo com que o veículo acelere involuntariamente.

Showroom da Tesla em Miami com Cybertruck no ano de 2023 (ilustrativa-Wikimedia Commons/Phillip Pessar)

A Tesla está recolhendo todos os 3.878 Cybertrucks que enviou desde o fim de 2023 quando o veículo foi lançado, de acordo com um arquivamento de 19 de abril da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA) dos EUA, após relatos de defeito no pedal do acelerador.

Publicidade

Donos de Cybertrucks relataram que o pedal do acelerador do veículo pode se soltar e ficar preso no revestimento interno, fazendo com que o veículo acelere involuntariamente, e aumente o risco de um acidente, disse a reguladora de segurança automotiva em uma notificação.

Enquanto recalls não sejam incomuns na indústria de automóveis, a ordem de suspensão de vendas é um grande golpe para a Tesla, a qual iniciou envios de sua pick-up elétrica Cybertruck no fim do ano passado após um atraso de 2 anos devido a problemas na produção e restrições no fornecimento de baterias.

No primeiro trimestre de 2024, a fabricante VEs realizou 3 recalls que afetaram 2,4 milhões de veículos, de acordo com um relato da empresa Bizzy Car.

Entretanto, a maioria dos problemas relacionados aos recalls da Tesla é geralmente resolvida através de atualizações de software.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Feriado de Golden Week: como ficará o preço da gasolina comum

Publicado em 22 de abril de 2024, em Economia

Os preços dos combustíveis estão passando por uma dupla crise, por isso se pensa em viajar no feriadão, é bom seguir o conselho de um especialista.

Imagem de arquivo de uma via expressa no feriado (ANN)

A uma semana do feriado de Golden Week, quando as pessoas costumam viajar de carro para visitar familiares ou conhecer novos lugares, saiba como poderá ficar o preço da gasolina comum.

Publicidade

Embora a média nacional do litro da gasolina comum seja de ¥171,3 o litro, há locais em que chega a 200 ienes, como em um posto de abastecimento em Tóquio. E nesse lugar, se pagar em espécie, sobe ainda mais, com preço de 205 ienes. Se costuma abastecer com a de alta octanagem, a média nacional é de 182,3 ienes.

Os preços dos combustíveis passam por uma fase difícil, com duas crises. Uma delas é o alto preço do petróleo bruto e a outra do iene historicamente enfraquecido.

O Japão depende do Médio Oriente para 94% das suas importações de petróleo bruto. O conflito entre o Irã e Israel é um fator que faz subir os preços do petróleo.

E como o petróleo bruto é geralmente negociado em dólares, quanto mais o iene se desvaloriza, mais custa a importação.

Yusuke Munutaka, presidente da empresa GoGo Lab, gestora do site gogo.gs que atualiza os preços dos combustíveis, faz uma análise. “Normalmente, os preços da gasolina continuariam a subir, mas como o governo continua fornecendo subsídios, permanecerão inalterados durante a Golden Week deste ano”, apontou.

Porém, adverte sobre as diferenças regionais. “Ao olhar para cada província, há uma diferença considerável. Por isso, acho que é uma boa ideia verificar os preços do destino antes de sair para viajar”, recomenda.

De uma província para outra a diferença de preço no litro da gasolina comum pode chegar a 20 ienes.

Foto ilustrativa de abastecimento do carro em um posto de gasolina self service (ANN)

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!