Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Dólar ainda mais forte em relação às moedas do Japão e do Brasil

| Economia

A moeda norte-americana continua em alta tanto em relação ao iene quanto ao real.

Unigran Japan 2026
dolar iene real

Foto ilustrativa de cédulas de 100 dólares americanos (PM)

No mercado de câmbio de Nova Iorque na terça-feira (16), as moedas japonesa e brasileira desvalorizaram ainda mais em relação ao dólar. Isso se deve à expectativa de que o momento dos cortes nas taxas de juros seria adiado em resposta às observações do presidente do Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, Jerome Powell.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Assim, o dólar fechou a 154,79 ienes e R$ 5,27, maior alta após 13 meses no caso do Brasil.

“As observações do presidente Powell foram interpretadas como uma relutância em começar a cortar as taxas de juros. Embora haja um sentimento de cautela de que o governo japonês e o Banco do Japão irão intervir no mercado, deverá chegar a 155 ienes por dólar”, disse um analista de mercado para a NHK.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No entanto, segundo o Bloomberg, “Fontes do departamento de bancos privados do JPMorgan Chase & Co. e o Bank of America acreditam que 160 ienes poderiam ser o próximo marco para a moeda japonesa, que já está no nível mais baixo em 34 anos em relação ao dólar. Já a empresa de investimento T. Rowe Price aponta o risco da moeda japonesa cair para cerca de 170 ienes, a pior depreciação desde a década de 1980”.

“Os principais fatores que provocaram turbulências são externos. O agravamento das tensões entre Irã e Israel e o aquecimento da economia norte-americana fizeram o dólar subir em todo o planeta”, destacou a Agência Brasil. 

Fontes:Bloomberg, NHK e Agência Brasil


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo