Empresas de comércio eletrônico no Japão mudam serviços de entrega

Após um limite sobre horas extras para caminhoneiros no Japão ter entrado em vigor em 1º de abril, empresas de e-commerce no Japão estão realizando mudanças em seus serviços de entrega.

Novo regulamento no Japão que limita horas extras de caminhoneiros pode levar a um declínio na capacidade de transportes (ilustrativa/banco de imagens)

Empresas de e-commerce (comércio eletrônico) no Japão estão realizando mudanças em seus serviços de entrega após um limite sobre horas extras para caminhoneiros do país ter entrado em vigor.

Publicidade

O novo regulamento causa preocupação de que pode levar a um declínio na capacidade de transporte.

A principal varejista online de moda Zozo aumentou na segunda-feira (1º) a tarifa de entrega para pedidos feitos após as 12h. O valor subiu em cerca de 30%, para ¥330, independentemente do tamanho do produto e o destino.

A Zozo disse que decidiu sobre o aumento após receber um pedido da principal empresa que realiza suas entregas.

A operadora de app de flea-market (mercado de pulgas) Mercari introduziu um novo serviço de entrega para Tóquio e 3 províncias vizinhas no fim de março. Ela oferece uma tarifa fixa com um limite máximo em tamanho, na condição de unattended delivery (em que a entrega é deixada na porta).

O Mercari diz que quando clientes usam outros planos de envio, a entrega na porta é agora exibida em seu app como a opção básica.

A companhia diz que para abrandar a carga sobre motoristas, ela quer reduzir os casos de reentrega.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pessoa é diagnosticada com gripe aviária após contato com vacas infectadas

Publicado em 2 de abril de 2024, em Notícias do Mundo

O CDC dos EUA relata que o único sintoma da pessoa são olhos avermelhados e diz que ela está sendo medicada e se recuperando, além de ser exigido isolamento.

O CDC dos EUA disse que a pessoa contraiu a cepa altamente patogênica H5N1 do vírus da influenza aviária de vacas possivelmente infectadas com o vírus (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades da saúde nos EUA disseram que uma pessoa no estado do Texas testou positivo para gripe aviária após ser exposta a gado que pode ter sido infectado.

Publicidade

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disse na segunda-feira (1º) que a pessoa contraiu a cepa altamente patogênica H5N1 do vírus da influenza aviária.

O CDC relata que o único sintoma da pessoa são olhos avermelhados e diz que ela está sendo medicada e se recuperando, além de ser exigido isolamento.

O vírus da influenza aviária foi detectado em vacas leiteiras no Texas e Kansas no fim de março. A pessoa infectada teria tido contato com gado.

Dizem que esse é o segundo caso confirmado de infecção humana com a cepa H5N1 nos EUA. A primeira foi em 2022.

O CDC diz que está mantendo sua avaliação de que o risco à saúde em decorrência dessa cepa do vírus é baixo para o público em geral.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que houve 887 casos de infecção humana com o vírus da influenza aviária H5N1 entre 2003 e o fim de fevereiro deste ano e que 462 dessas ocorrências foram fatais.

Segundo a OMS, a maioria das infecções foi reportada na Ásia e na África. O Ministério da Saúde do Japão diz que não houve casos confirmados no país.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!