Segundo a polícia, pouco depois das 14h de terça-feira (16), entrou uma chamada no 119 pedindo socorro para um trabalhador caído em uma fábrica de processamento de estruturas de aço situada em Minato 2 chome, na cidade de Kanazawa (Ishikawa).
Os bombeiros e os paramédicos foram para o local, onde encontraram o estagiário técnico filipino, ハンダード・ブライアン・エンソモ, 27, gravemente ferido, por isso foi encaminhado rapidamente para o hospital. Cerca de 2 horas e meia depois foi confirmado o óbito.
De acordo com a polícia, ele estava trabalhando na usinagem das estruturas de aço com outros dois colegas. Mas, assim que os dois saíram do local ouviram o som de uma dessas estruturas caindo. O filipino operava um guindaste sozinho na fábrica quando essa estrutura de aço pesando mais de 1 tonelada caiu e o feriu.
A polícia está investigando o acidente, inclusive se houve algum problema durante o processo no trabalho. Por isso, a cena foi reconstituída no local para determinar a causa desse acidente que tirou a vida do trabalhador.
Fontes: NTV e MRO/JNN