Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Tempestade violenta na China causa mortes por ‘sugar’ e jogar moradores do prédio

Publicado em 3 de abril de 2024, em Ásia

Uma tempestade inacreditável, pior do que um tufão, causou mortes e danos materiais, quebrando vidros, levando colchão e também pessoas dos apartamentos.

As setas mostram os apartamentos que tiveram as janelas e portas de vidro arrancadas pela tempestade violenta (rede social chinesa via FNN)

Uma câmera de segurança instalada na sala de um apartamento mostra a violência da tempestade na província de Cantão (Guangdong) na China

Publicidade

A mulher preocupada com a tempestade ficava olhando para fora enquanto seu bebê brincava na sala. Em um momento que ela deixa a sala, caiu um raio e em seguida, uma violenta rajada de vento acompanhada de chuva derrubou as portas de vidro e ela corre para pegar o bebê que assistia à tevê, sem que ele tivesse sofrido lesões. Esse vídeo foi divulgado no dia 29 de março, nas redes sociais chinesas. Veja o vídeo abaixo.

Em 31 de março, a cidade de Nanchang, no interior da província de Jiangxi, também na China, foi surpreendida por chuvas torrenciais e ventos fortes. Muitas pessoas publicaram vídeos nas redes sociais.

A chuva pesada e fortes ventos faziam a água se infiltrar pelas frestas e foi a causa da queda de energia elétrica. Em um cômodo de um apartamento, a janela foi arrancada e também o colchão da cama foi levado, ficando só a estrutura da cama.

“Aquela área branca, aquela parede e todos os vidros foram destruídos. Pessoas caíram de lá”, explicou uma mulher que gravou vídeos. De acordo com a mídia chinesa, 3 pessoas morreram quando as janelas de um prédio alto foram destruídas pela tempestade, jogando os moradores para fora de seus apartamentos.

Além disso, foi confirmada mais uma morte por causa de uma casa de 3 pisos que desabou por causa dessa tempestade, pior do que um tufão.

As autoridades meteorológicas da China alertam a população para o risco de trovoadas e granizo continuarem a ocorrer numa vasta área do interior e sul do país.

Assista ao vídeo do noticiário e veja as cenas inacreditáveis.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!