Tempestade violenta na China causa mortes por ‘sugar’ e jogar moradores do prédio

Uma tempestade inacreditável, pior do que um tufão, causou mortes e danos materiais, quebrando vidros, levando colchão e também pessoas dos apartamentos.

As setas mostram os apartamentos que tiveram as janelas e portas de vidro arrancadas pela tempestade violenta (rede social chinesa via FNN)

Uma câmera de segurança instalada na sala de um apartamento mostra a violência da tempestade na província de Cantão (Guangdong) na China

Publicidade

A mulher preocupada com a tempestade ficava olhando para fora enquanto seu bebê brincava na sala. Em um momento que ela deixa a sala, caiu um raio e em seguida, uma violenta rajada de vento acompanhada de chuva derrubou as portas de vidro e ela corre para pegar o bebê que assistia à tevê, sem que ele tivesse sofrido lesões. Esse vídeo foi divulgado no dia 29 de março, nas redes sociais chinesas. Veja o vídeo abaixo.

Em 31 de março, a cidade de Nanchang, no interior da província de Jiangxi, também na China, foi surpreendida por chuvas torrenciais e ventos fortes. Muitas pessoas publicaram vídeos nas redes sociais.

A chuva pesada e fortes ventos faziam a água se infiltrar pelas frestas e foi a causa da queda de energia elétrica. Em um cômodo de um apartamento, a janela foi arrancada e também o colchão da cama foi levado, ficando só a estrutura da cama.

“Aquela área branca, aquela parede e todos os vidros foram destruídos. Pessoas caíram de lá”, explicou uma mulher que gravou vídeos. De acordo com a mídia chinesa, 3 pessoas morreram quando as janelas de um prédio alto foram destruídas pela tempestade, jogando os moradores para fora de seus apartamentos.

Além disso, foi confirmada mais uma morte por causa de uma casa de 3 pisos que desabou por causa dessa tempestade, pior do que um tufão.

As autoridades meteorológicas da China alertam a população para o risco de trovoadas e granizo continuarem a ocorrer numa vasta área do interior e sul do país.

Assista ao vídeo do noticiário e veja as cenas inacreditáveis.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iene poderá despencar para 160 por dólar se redução das taxas de juros dos EUA for adiada

Publicado em 3 de abril de 2024, em Economia

Os analistas não são nada otimistas em relação ao rumo que está tomando o mercado. A médio e longo prazo, prevê-se que o dólar continue forte.

Foto ilustrativa de dólar americano (PxHere)

A taxa de câmbio tem flutuado entre 151 a 152 ienes por dólar americano. Na terça-feira (2) foi fechada a 151,35 ienes. Se a Reserva Federal dos Estados Unidos não reduzir as taxas de juro este ano, o Bank of America (BofA) previu que o iene poderá cair para 160 por dólar.

Publicidade

Até que os Estados Unidos iniciem a flexibilização monetária, a intervenção das autoridades japonesas para comprar o iene terá pouco efeito, disse o chefe global de estratégia cambial do G10 no BofA.

A moeda japonesa já chegou ao seu valor mais baixo em 30 anos, perto de 152 ienes por dólar. Muitos, incluindo ele, vêem isto como um nível que desencadearia uma intervenção.

Segundo o chefe, se a Reserva Federal dos Estados Unidos reduzir as taxas de juro como esperado pelo mercado, a moeda japonesa subirá para 142 ienes.

Outros estrategistas também acreditam que a intervenção proporcionará apenas suporte temporário ao iene. Ele já enfraqueceu para além dos níveis que motivaram a intervenção em 2022, e as autoridades alertam cada vez mais contra movimentos especulativos.

Um analista japonês, segundo a publicação na Toyo Keizai, disse que “acreditamos que o iene continuará a desvalorizar e esperamos que chegue a 155/dólar em breve. Se chegar a 160 ienes até ao final deste ano dependerá dos desenvolvimentos futuros, mas é melhor estar preparado para a tendência de um dólar mais forte e de um iene mais fraco. Se houver alguma turbulência, poderá haver um período em que o dólar enfraqueça e o iene se fortaleça, mas a médio e longo prazo a tendência é que a moeda americana fique forte e a japonesa fraca”.

Fontes: Bloomberg e Toyo Keizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!