Iene desvaloriza ainda mais e o impacto do conflito no Oriente Médio

Além da situação do mercado, seja nos EUA, seja no Japão, a situação piorou por causa do ataque do Irã contra Israel.

Painel do merca de Nova Iorque na noite de segunda-feira (NTV)

No mercado de câmbio de Nova Iorque, na segunda-feira (15), a depreciação do iene acelerou ainda mais em resposta ao anúncio dos indicadores econômicos americanos. Assim, o nível médio ficou em 154 ienes por dólar americano, pior do que a data anterior, que foi um marco desde junho de 1990.

Publicidade

A situação no Médio Oriente tornou-se ainda mais tensa devido ao ataque do Irã a Israel, e há especulações de que se os preços do petróleo continuarem a subir, a inflação nos Estados Unidos irá se prolongar, atrasando ainda mais os cortes nas taxas de juros, o que também está contribuindo para o enfraquecimento do da moeda japonesa.

“Embora haja um sentimento de cautela sobre a intervenção no mercado por parte do governo japonês e do Banco do Japão, há uma visão profundamente enraizada de que os cortes nas taxas de juros do Sistema de Reserva Federal serão adiados à medida que os indicadores econômicos dos Estados Unidos continuarem a exceder expectativas do mercado e não há forma de travar a desvalorização do iene”, disse uma fonte do mercado para a NHK.

Fontes: NTV, NHK e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal com moto de 3 rodas na via expressa

Publicado em 16 de abril de 2024, em Acidentes

O acidente tirou a vida da mulher, uma japonesa idosa, que estava na garupa da moto de 3 rodas.

Moto de 3 rodas que chocou contra o guard rail (JNN)

Na segunda-feira (15) soube-se que por volta das 15h de domingo (14), uma moto de três rodas dirigida por um homem de 80 anos colidiu com o guard rail nas imediações da IC de Chikushino, da via expressa Kyushu, na cidade de Chikushino (Fukuoka).

Publicidade

A japonesa 松浦七百子, 71, arubaito, residente em Kasuga (Fukuoka), estava na garupa da trike e foi socorrida com graves lesões em todo o corpo. Cerca de uma hora depois, o hospital informou da morte.

O idoso que conduzia a moto de 3 rodas também sofreu ferimentos graves, incluindo fratura no ombro esquerdo e está internado para tratamento.  

Esse trecho é uma pista reta, com 3 faixas, com boa visibilidade.

A polícia está investigando detalhadamente as circunstâncias do acidente, inclusive ouvindo o homem que está hospitalizado. 

Um trecho da via expressa teve que ser fechado, causando congestionamento, e foi liberado por volta das 19h do mesmo dia.

Fontes: JNN e KBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!