A desenvolvedora do chatbot de inteligência artificial (IA) amplamente usado ChatGPT disse na segunda-feira (15) que abriu um escritório em Tóquio, seu primeiro na Ásia, como parte de esforços para responder à popularidade do serviço no Japão.
“Esse é apenas o primeiro passo no que eu espero se tornar uma parceria a longo prazo com as pessoas no Japão, líderes do governo, empresas e instituições de pesquisa”, disse o CEO da OpenAI, Sam Altman, em uma mensagem por vídeo entregue em uma coletiva de imprensa em Tóquio.
Esse é o terceiro escritório da OpenAI no exterior, sediada nos EUA, após Reino Unido e Irlanda, de acordo com a companhia.
Para o mercado japonês, a companhia começou a oferecer um modelo customizado do chatbot especificamente otimizado para o idioma do país, o qual traduz e sumariza textos japoneses a uma velocidade mais rápida do que o modelo existente, disse.
O anúncio da abertura do escritório no Japão ocorreu após Altman ter se encontrado com o primeiro-ministro Fumio Kishida em em abril do ano passado, em que principais executivos manifestaram suas intenções de estabelecer um escritório na nação.
Fonte: Mainichi