A Tesla está se preparando para demitir mais de 10% de sua força de trabalho global após entregas fracas de primeiro trimestre e competição aumentada no mercado de veículos elétricos (VEs), de acordo com uma reportagem.
Um email interno vazado do CEO Elon Musk disse que a montadora está buscando eliminar custos e aumentar produtividade após anos de rápido crescimento que levaram à duplicação em alguns papéis e funções em certas áreas da companhia, divulgou na segunda-feira (15) o site de notícias de tecnologia Electrek dos EUA.
A montadora mais valiosa do mundo emprega cerca de 140.473 trabalhadores a nível mundial, segundo a agência de notícias Reuters, citando o relatório anual mais recente da Tesla.
A redução de pessoal noticiada afetará cerca de 15 mil funcionários.
No início deste mês, foi noticiado que as entregas trimestrais da Tesla diminuíram pela primeira vez em 4 anos e ficaram abaixo das estimativas de analistas do Wall Street.
A Tesla anunciou naquele momento que havia enviado cerca de 387 mil veículos no primeiro trimestre, bem abaixo das expectativas de aproximadamente 443 mil e uma queda de 8,5% comparada ao primeiro trimestre do ano passado.
Fonte: Fox Business