Além do calor, cuidado com a poeira amarela

Na cidade de Nagoia e nas proximidades, a previsão indica que depois de dias chuvosos volta o calor, mas é preciso tomar cuidado com a incômoda poeira asiática.

Importante hidratação nos dias de calor (PM)

Na segunda-feira (15) grande parte do arquipélago japonês teve mais um dia de calor incomum. Às 14h foram observadas temperaturas máximas de 24,4ºC em Nagoia e 26,8ºC em Tóquio.

Publicidade

Na terça-feira (16) as temperaturas tendem a baixar um pouco em Tóquio e em Nagoia, entre 21 e 22 graus Celsius, mas em Osaka a previsão é de máxima de 25ºC.

Já em Nagoia as máximas voltarão a ficar mais elevadas entre quarta (17) e sexta-feira (19), na casa dos 25 a 26 graus Celsius. 

Previsão de terça-feira, 16, a domingo, 22 (Yahoo!)

Por outro lado, na terça e quarta-feira, uma grande parte do país deverá ter raios, tempo nublado ou chuva. Mesmo com céu ensolarado é preciso tomar cuidado com raios e rajadas de vento repentinas.

Cuidado com a poeira amarela

A poeira asiática ou poeira amarela está se deslocando da China e a previsão é que deverá se aproximar do arquipélago na manhã de quarta-feira, mas a noite deverá cobrir o país.

Para quem é alérgico, inclusive do pólen (polinose), deve tomar mais cuidado.

Além disso, não é recomendável deixar a roupa estendida na área externa e tomar cuidado com a camada de areia sobre o carro. Esse fenômeno deverá continuar até a tarde do dia seguinte.

Reprodução da previsão da poeira amarela (AMJ)

Fontes: Yahoo!, JNN e AMJ 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Iene desvaloriza ainda mais e o impacto do conflito no Oriente Médio

Publicado em 16 de abril de 2024, em Economia

Além da situação do mercado, seja nos EUA, seja no Japão, a situação piorou por causa do ataque do Irã contra Israel.

Painel do merca de Nova Iorque na noite de segunda-feira (NTV)

No mercado de câmbio de Nova Iorque, na segunda-feira (15), a depreciação do iene acelerou ainda mais em resposta ao anúncio dos indicadores econômicos americanos. Assim, o nível médio ficou em 154 ienes por dólar americano, pior do que a data anterior, que foi um marco desde junho de 1990.

Publicidade

A situação no Médio Oriente tornou-se ainda mais tensa devido ao ataque do Irã a Israel, e há especulações de que se os preços do petróleo continuarem a subir, a inflação nos Estados Unidos irá se prolongar, atrasando ainda mais os cortes nas taxas de juros, o que também está contribuindo para o enfraquecimento do da moeda japonesa.

“Embora haja um sentimento de cautela sobre a intervenção no mercado por parte do governo japonês e do Banco do Japão, há uma visão profundamente enraizada de que os cortes nas taxas de juros do Sistema de Reserva Federal serão adiados à medida que os indicadores econômicos dos Estados Unidos continuarem a exceder expectativas do mercado e não há forma de travar a desvalorização do iene”, disse uma fonte do mercado para a NHK.

Fontes: NTV, NHK e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!