OpenAI abre primeiro escritório na Ásia em Tóquio

Esse é o terceiro escritório da OpenAI no exterior, sediada nos EUA, após Reino Unido e Irlanda, de acordo com a companhia.

OpenAi é a desenvolvedora do chatbot de inteligência artificial amplamente usado ChatGPT (banco de imagens)

A desenvolvedora do chatbot de inteligência artificial (IA) amplamente usado ChatGPT disse na segunda-feira (15) que abriu um escritório em Tóquio, seu primeiro na Ásia, como parte de esforços para responder à popularidade do serviço no Japão.

Publicidade

“Esse é apenas o primeiro passo no que eu espero se tornar uma parceria a longo prazo com as pessoas no Japão, líderes do governo, empresas e instituições de pesquisa”, disse o CEO da OpenAI, Sam Altman, em uma mensagem por vídeo entregue em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

Esse é o terceiro escritório da OpenAI no exterior, sediada nos EUA, após Reino Unido e Irlanda, de acordo com a companhia.

Para o mercado japonês, a companhia começou a oferecer um modelo customizado do chatbot especificamente otimizado para o idioma do país, o qual traduz e sumariza textos japoneses a uma velocidade mais rápida do que o modelo existente, disse.

O anúncio da abertura do escritório no Japão ocorreu após Altman ter se encontrado com o primeiro-ministro Fumio Kishida em em abril do ano passado, em que principais executivos manifestaram suas intenções de estabelecer um escritório na nação.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tesla demitirá mais de 10% de sua força de trabalho mundial

Publicado em 16 de abril de 2024, em Notícias do Mundo

As demissões reportadas da Tesla afetarão cerca de 15 mil trabalhadores no mundo.

Centro de entregas da Tesla nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

A Tesla está se preparando para demitir mais de 10% de sua força de trabalho global após entregas fracas de primeiro trimestre e competição aumentada no mercado de veículos elétricos (VEs), de acordo com uma reportagem.

Publicidade

Um email interno vazado do CEO Elon Musk disse que a montadora está buscando eliminar custos e aumentar produtividade após anos de rápido crescimento que levaram à duplicação em alguns papéis e funções em certas áreas da companhia, divulgou na segunda-feira (15) o site de notícias de tecnologia Electrek dos EUA.

A montadora mais valiosa do mundo emprega cerca de 140.473 trabalhadores a nível mundial, segundo a agência de notícias Reuters, citando o relatório anual mais recente da Tesla.

A redução de pessoal noticiada afetará cerca de 15 mil funcionários.

No início deste mês, foi noticiado que as entregas trimestrais da Tesla diminuíram pela primeira vez em 4 anos e ficaram abaixo das estimativas de analistas do Wall Street.

A Tesla anunciou naquele momento que havia enviado cerca de 387 mil veículos no primeiro trimestre, bem abaixo das expectativas de aproximadamente 443 mil e uma queda de 8,5% comparada ao primeiro trimestre do ano passado.

Fonte: Fox Business

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!