Mais um acidente fatal na via expressa metropolitana

O acidente teria sido causado por um caminhão que chocou contra dois carros, resultando na morte de uma pessoa e 2 feridos.

Policiais e bombeiros no local do acidente com um carro capotado (FNN)

Por volta das 17h45 de terça-feira (14), uma pessoa ligou para o 119 dizendo que precisava de socorro porque “um carro bateu contra o canteiro central e há feridos”.

Publicidade

O acidente foi na via expressa Metropolitana de Tóquio (Shuto), área B, da Linha Wangan, na altura de Kawasaki-ku, cidade homônima (Kanagawa).  

A polícia e os bombeiros foram ao local, onde encontraram um homem e uma mulher gravemente feridos, com fraturas, ambos de 24 anos. Foram encaminhados ao hospital. Um homem de 28 anos morreu nesse acidente

Foi um acidente com 3 veículos e a polícia prendeu o motorista do caminhão, 28 anos, como suspeito de causar a morte pela sua direção negligente, pois teria batido nos carros que, por algum motivo, estavam parados na faixa de ultrapassagem.

Na manhã do mesmo dia ocorreu um engavetamento na Shuto que tirou a vida de 3 pessoas.

A causa do acidente está sendo cuidadosamente verificada.

Alguns trechos da via expressa Shuto foram fechados até a completa remoção dos veículos.

Outro ângulo mostra um dos carros e o caminhão na pista (FNN)

Fontes: JNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais lojas no Japão estão usando inteligência artificial para aplicar descontos

Publicado em 15 de maio de 2024, em Sociedade

Mais estabelecimentos comerciais no Japão estão usando inteligência artificial para aplicar descontos e outros propósitos como combater o desperdício de alimentos.

Inteligência artificial está sendo usado em estabelecimento comerciais no Japão para aplicar descontos e outros propósitos (ilustrativa/banco de imagens)

A inteligência artificial (IA) está cada vez mais sendo usada em supermercados e lojas de conveniência para estabelecer preços e outros propósitos no Japão.

Publicidade

Com início neste mês, a Aeon Retail Co. começa a introduzir IA para descontos de comida fresca, como carne e peixe, em cerca de 380 lojas a nível nacional.

Com base em desempenhos de venda, condições climáticas, número de clientes e outras condições, a IA prevê demanda adequada “naquele dia e horário”.

Levando em consideração informação do produto lida a partir de código de barras e o número de itens oferecidos, a IA estabelecerá uma taxa de desconto apropriada.

A Aeon Retail começou a introduzir a IA para acompanhamentos preparados nas lojas em 2021 com a meta de reduzir desperdício de comida e a carga de trabalho sobre funcionários no local.

A grande rede de lojas de conveniência Lawson também começou a oferecer descontos usando IA.

De acordo com a rede, a decisão de descontos era tomada pela pessoa responsável por cada loja, dependendo de intuição e outros fatores.

Como resultado, houve casos em que reduções de preços eram determinadas com base apenas no número de itens no estoque, ou preços sendo reduzidos mais do que o necessário.

Em 2021, a Lawson conduziu um teste de configurações de descontos com base em IA em 65 lojas na região Tohoku, e descobriu que a quantidade de descarte por estabelecimento diminuiu em 2,5% em uma base monetária.

O uso de IA não está limitado a descontos. De acordo com a Seven & i Holdings, as lojas de conveniência 7-Eleven e supermercados Ito-Yokado estão usando IA em seus sistemas de pedidos.

A Ito-Yokado está usando a IA para aquisição de alimentos processados e bebidas para todas as suas lojas, ajudando a melhorar eficiência operacional.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - promoção Torcida BB!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!