Médicos que ficaram perplexos com o fato de uma mãe saudável de 6 filhos ter desmaiado repentinamente em casa descobriram depois que um absorvente interno “com um cheiro muito forte” causou síndrome do choque tóxico, de acordo com um inquérito divulgado pelo site The Mirror na segunda-feira (13).
Samantha Comiskey, de 36 anos, desmaiou em sua casa em Dublin, na Irlanda, e sofreu convulsão em 17 de março de 2023, dia de São Patrício, após se queixar que não estava bem.
Paramédicos a levaram às pressas para o hospital onde descobriu-se que ela estava com o abdômen distendido na época e seu coração parou várias vezes.
Inicialmente, os médicos acreditaram que a mulher tinha um grande coágulo em seu pulmão antes de um absorvente interno “com um cheiro muito ruim” ter sido descoberto em seu corpo quando eles tentaram inserir um catéter.
Eles perceberam que ela estava sofrendo de síndrome do choque tóxico causado pelo absorvente interno no local, mas ela morreu depois no hospital, divulgou o Irish Mirror.
Seu marido, Joey Burnet, disse no inquérito que eles haviam participado de uma parada do Dia de São Patrício e desfrutaram de um dia normal com a família.
Ele disse à médica-legista Clare Keane que sua esposa não havia se queixado no dia e não tinha histórico de quaisquer problemas de saúde.
Keane disse que a habilidade de absorventes internos causarem síndrome do choque tóxico era “um fenômeno conhecido que é mais raro do que comum”.
Ela acrescentou que a mulher pode ter deixado o absorvente interno inserido “por mais tempo do que o esperado” o que resultou em bactérias produzindo toxinas as quais infectaram todo seu corpo.
É comumente aconselhado que absorventes internos sejam removidos dentro de 4 a 6 horas e 8 horas no máximo.
Uma autópsia descobriu evidência no corpo da mulher que havia resultado em septicemia ou envenenamento do sangue.
Fonte: Mirror