Um passageiro morreu após pular ao mar do maior navio de cruzeiro do mundo quando a embarcação partia da Flórida, nos EUA.
O passageiro, que não foi identificado, teria pulado, de acordo com o site New York Post, do Icon of the Seas de 20 andares após o navio ter deixado o porto da Flórida no domingo (26) para embarcar em um cruzeiro de 7 dias em torno do Caribe, parando primeiro em Honduras.
A Guarda Costeira, a qual disse que não teve muito envolvimento no incidente além de auxiliar na busca pelo homem, disse ao New York Post que “o navio de cruzeiro enviou um de seus botes de resgate, localizaram o homem e o trouxeram de volta a bordo”.
A partir disso, o homem foi pronunciado como morto, acrescentou a Guarda Costeira.
A experiência do maior navio de cruzeiro do mundo foi a aproximadamente 482Km do Porto de Miami, a cerca de 48 a 64 quilômetros ao norte de Santa Lucia, em Cuba, no momento do incidente, que ocorreu pela manhã, de acordo com a Cruise Hive.
A Royal Caribbean, que opera o Icon of the Seas junto com outras grandes embarcações de cruzeiro, disse que a tripulação do navio notificou imediatamente a Guarda Costeira nos EUA e “iniciou uma operação de busca e resgate”.
De acordo com dados de rastreamento do Cruise Mapper, o Icon of the Seas deve chegar ao porto de Costa Maya, no México, até o meio-dia de terça-feira (4).
Fonte: The Independent