Foi realizada uma reunião ordinária de junho no Conselho Municipal de Kameyama (Mie). É o equivalente a uma câmara dos vereadores de uma cidade do Brasil.
Nessa ocasião, 5 representantes, fizeram perguntas gerais a respeito do andamento da instalação da rede varejista americana Costco.
Vale lembrar que em março de 2022, o diretor do Costco Wholesale Japan – Ken Theriault – posou ao lado do prefeito e do então governador da província de Mie, ao assinarem um acordo de instalação na cidade de Kameyama.
O vereador Furuta perguntou sobre o andamento do Costco Kameyama (nome provisório), o primeiro da província, já que estava planejado inicialmente para inaugurar entre 2024 e 2026.
Masaya Tomita, Diretora de Indústria e Meio Ambiente, disse: “Quanto ao momento de abertura, o Costco enfrenta vários problemas. Ouvi dizer que está trabalhando para encontrar uma solução”. Portanto, ainda não se sabe o período da inauguração.
“A instalação do Costco terá um grande efeito cascata, incluindo o impacto econômico na área circundante, bem como na cidade, como a criação de empregos que são atraentes para os jovens, garantindo receitas fiscais e melhorando ainda mais o apelo da cidade”, disse o prefeito Yoshiyuki Sakurai.
Fonte: Ise Shimbun