Godzilla e torre de Nagoia completam 70 anos: eventos para relembrar a história

A famosa torre de Nagoia, atualmente Chubu Electric Power Mirai Tower, e o Godzilla completam e comemoram os 70 anos juntos, com eventos.

Godzilla gigante instalado perto da torre (Toho/Tokai TV)

Sabia que no decorrer das séries dos filmes Godzilla, a então chamada Torre de Nagoia foi derrubada 3 vezes por esse monstro? Pois é, coincidentemente ambos comemoram 70 anos de existência, por isso foi programado um período de evento especial.

Publicidade

A atual Chubu Electric Power Mirai Tower é um dos símbolos da cidade de Nagoia, bem localizada, no centro. Foi inaugurada há 70 anos, em 20 de junho de 1954, com 180 metros de altura, inspirada na Torre Eiffel de Paris, na França.

Godzilla contracena com a torre (Toho/Tokai TV)

Quando foi inaugurada, as pessoas faziam longas filas e até mesmo eram realizados casamentos nas alturas. Em 2008 foi escolhido como um dos locais sagrados para os namorados, por isso, muitos casais gostam de passar um momento por lá.

Depois disso, foi temporariamente fechada para as obras de proteção contra terremotos, e reabriu em setembro de 2020, tornando-se um importante bem cultural nacional em 2022.  

Na torre está acontecendo uma exposição sobre os 70 anos de história do Godzilla, mostrando todas as suas versões, desde quando começou bem menor em tamanho. O primeiro filme foi lançado em 1954, mesmo ano da inauguração da torre.

Godzilla à noite, iluminado (Toho/Tokai TV)

É uma ótima oportunidade para rever as duas histórias e subir na torre, na mesma altura das versões anteriores do Godzilla, para ver como ele via a cidade. 

O Godzilla na Chubu Electric Power Mirai Tower e a exposição seguem até 23 de setembro. A entrada é gratuita.

Caso queira assistir ao espetáculo da empresa Naked, de arte combinada com tecnologia, em projection mapping, no Sky Deck, um deck de observação interno a 90 metros acima do solo, o Godzilla aparecerá na vista de 360 ​​graus de Nagoia. É um espetáculo imperdível, cheio de adrenalina, do Godzilla iluminando a noite da capital de Aichi.

Esse evento segue até 23 de setembro, a partir das 19h30. Os ingressos custam ¥1.800 para adultos (a partir da idade ginasial) e ¥800 para crianças (idade do primário).

Divirta-se!

Imagem de como é o espetáculo Naked visto do deck do 3.º andar da torre (reprodução)

Fontes: divulgação, Tokai TV e TV Aichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suspensão das aulas ao ar livre por causa do urso na escola

Publicado em 26 de junho de 2024, em Sociedade

Pode ser que seja o mesmo urso que tenha ido à escola, criando um clima de tensão, pois subiu no pé de cerejeira e depois ficou sob a árvore um longo tempo.

Foto do urso no pé de cerejeira (cedida pela escola para Shimotsuke)

Soube-se na terça-feira (25) que por volta das 11h e 14h10 do dia anterior, um professor viu um urso subindo em uma cerejeira no pátio da Escola Primária e Ginasial de Chuguji, na cidade de Nikko (Tochigi).

Publicidade

Parece que em ambos os casos era o mesmo urso, de cerca de 1 metro de comprimento, segundo a polícia. O animal silvestre teria ficado vagando sob a árvore por cerca de uma hora no período da manhã e por uma hora e meia à tarde.

A diretoria da escola cancelou as aulas ao ar livre naquele dia e tomou medidas como fazer com que os pais buscassem as crianças quando saíssem da escola.

Em ambas as situações, o urso foi visto comendo as frutas, por isso foram instaladas armadilhas para capturá-lo, já que há grande possibilidade de voltar.

Embora isso tenha ocorrido durante o período de aula, nenhum aluno ou professor foi ferido. 

A delegacia e a prefeitura trabalham em conjunto para monitorar a área.

Assista ao vídeo do urso comendo cerejas.

Fontes: Yomiuri Shimbun e Shimotsuke

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão