Montadoras chinesas ultrapassam rivais dos EUA em vendas pela 1ª vez

As vendas chinesas foram impulsionadas pela demanda global aumentada, crescimento em mercados emergentes e sua marca líder, a BYD.

Um Atto 3 da BYD da China (banco de imagens)

Companhias automotivas na China venderam mais carros do que suas equivalentes dos EUA pela primeira vez neste ano, impulsionadas pela BYD e crescimento em mercados emergentes, disse a empresa de pesquisa Jato Dynamics em um relatório publicado no dia 13 de junho.

Publicidade

Marcas chinesas, lideradas pela BYD que tem sede em Shenzhen, venderam 13,4 milhões de veículos novos no ano passado, enquanto as americanas comercializaram cerca de 11,9 milhões, mostraram os dados.

Marcas japonesas lideraram com vendas de 23,59 milhões de unidades.

“Negligência de montadoras antigas, o que resultou em preços de carros consistentemente altos, conduziu clientes inadvertidamente a alternativas chinesas mais acessíveis”, disse o analista sênior da Jato, Felipe Munoz, em um relatório.

Montadoras chinesas, como sua marca líder de carros BYD, expandiram globalmente, visto que uma guerra de preços de veículos elétricos (VEs) nacional baixou os preços e pesou em margens de lucros.

Marcas da China fizeram incursões específicas em economias emergentes, onde a Jato disse que 1 em 5 vendas de carros novos foi feita no ano passado em meio à demanda global em aumento.

Entretanto, a indústria enfrenta crescentes ventos contrários em 2024, com mais países adotando medidas para proteger mercados locais de exportações chinesas baratas.

Na semana passada, a União Europeia (UE) anunciou um aumento nas tarifas sobre VEs chineses de até 38%.

Isso ocorre após os EUA terem quadruplicado as tarifas sobre VEs chineses para 100%.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Academia espalha fúria com placa dizendo ‘apenas mulheres elegantes são permitidas’

Publicado em 17 de junho de 2024, em Ásia

Localizada na cidade de Incheon, na Coreia do Sul, a academia instalou uma placa dizendo ‘fora dos limites para ajummas’. Saiba do que se trata.

O nome da academia ou do proprietário não foram revelados mas o dono foi rápido em defender a exibição do aviso (ilustrativa/banco de imagens)

Uma academia na Coreia do Sul foi criticada por instalar uma placa dizendo “apenas mulheres elegantes são permitidas” em uma aparente tentativa de excluir as mais velhas de frequentar o local.

Publicidade

Localizada na cidade de Incheon, a academia instalou uma placa dizendo “fora dos limites para ajummas”.

“Ajumma” é um termo em coreano amplamente usado para se referir a mulheres na faixa do fim dos 30 anos ou mais, mas também pode ser usado para descrever comportamento rude ou desagradável.

Reportagens de mídias locais não revelaram o nome da academia ou do proprietário, o qual foi rápido em defender a exibição do aviso, citando a afirmação de que seu negócio havia “sofrido danos” por causa dessas mulheres e seus comportamentos indisciplinados.

Falando em uma entrevista junto à agência de notícias sul-coreana Yonhap, ele disse: “Algumas clientes mais velhas que são mulheres passavam de 1 a 2 horas no vestiário lavando suas roupas e roubavam itens incluindo toalhas, sabonetes ou secadores de cabelo”.

Ele acrescentou que elas também “se sentavam em fileiras para comentar e julgar os corpos de outras pessoas”.

O dono também disse que algumas mulheres mais jovens optaram por cancelar suas inscrições porque elas se sentiram desconfortáveis com os comentários.

Ele continuou, “Não é que eu tentei fazer um comentário de ódio contra mulheres mais velhas ou mulheres em geral”

“Acho que as pessoas as quais estão com raiva com o aviso são de fato aquelas com o problema”.

Enquanto o proprietário defendeu suas ações, a academia também foi criticada por usuários na mídia social por assumir que tais exemplos de mau comportamento estavam associados a mulheres de certa idade.

Em reposta, a academia se defendeu ao dizer que um aviso adicional havia sido escrito – um que tentou fazer uma distinção entre “ajummas” e mulheres.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!