Suzuki é a terceira a receber equipe de inspeção do governo

A equipe do MLIT chegou na matriz da Suzuki em Hamamatsu para inspeção pela fraude na designação do modelo.

Logo da montadora Suzuki (NTV)

Por causa da fraude na certificação da designação do modelo em diversos veículos de 5 montadoras, as equipes do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) iniciaram a inspeção in loco, sendo que a primeira foi a Toyota Motor e a segunda a Yamaha

Publicidade

Na manhã de quinta-feira (6), uma outra equipe do MLIT entrou na matriz da Suzuki, na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), para conduzir uma inspeção in loco.    

A previsão inicial das inspeções nas montadoras, depois da Toyota, era para acontecer na segunda quinzena do mês, mas pelo visto o MLIT está se apressando.

A equipe conduzirá uma investigação detalhada dos dados dos testes para confirmar se houve fraude e, em caso positivo, considerará sanções administrativas.

Qual foi o problema da Suzuki

A Suzuki, quando apresentou o pedido de designação do modelo para o Alto (especificação de carga, sem ABS) em setembro de 2014, realizou o fade test, no qual os freios são aplicados repetidamente e a distância de parada é medida quando os freios estão quentes. Ao parecer, ficou claro que a distância de parada foi listada como menor do que a distância de parada realmente medida.

Segundo a Suzuki, nos testes de certificação interna, a força do pedal do freio estava muito abaixo do valor especificado, resultando em uma distância de parada aquém dos requisitos legais. Então o responsável pelos testes pensou que não haveria problema em reescrever a distância de parada com base na suposição de que o freio foi pressionado próximo ao valor especificado. Assim, a reescrita foi feita intencionalmente.

Sem problema no Alto em relação à segurança

No entanto, a montadora também reconheceu que após refazer os testes em maio de 2024, confirmou-se que os requisitos legais para isso foram integralmente cumpridos.

O modelo Alto, vendido entre dezembro de 2014 a dezembro de 2017, no total de 25.999 unidades, é o alvo da investigação. No entanto, não houve nenhum problema em relação à segurança dos clientes.

Fontes: SUT TV e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Freezer portátil para as saídas nos fins de semana e camping

Publicado em 6 de junho de 2024, em Lançamentos

Para quem adora fazer churrasco ou piquenique ou gosta de acampar esse minifreezer vai ajudar muito, pois gela a -20 graus.

Do tamanho de uma caixa térmica, é um minifreezer que gela até -20ºC (reprodução)

No verão, as saídas com a família ou os amigos merecem uma atenção especial, principalmente quando se quer levar sorvetes, frutas congeladas para o smooth fresquinho ou outros alimentos. Mas, para isso, é preciso que a temperatura seja mantida a no mínimo -18ºC. 

Publicidade

Isso se resolve com uma caixa térmica recém-lançada que mantém a refrigeração a -20ºC, é de fácil transporte pois é pequena, mas comporta 9 litros

Trata-se do minifreezer da Thanko (ミニ冷凍庫9L GBGFZ9HGY), o qual pesa apenas 7 quilos e sua fonte de alimentação de energia é de AC100V 50/60Hz ou DC12V/24V, o que significa que se estiver em casa pode ser direto na tomada e a outra opção é no carregador do carro

O tamanho interno é de: 21,5 cm de largura x 25 cm de profundidade x 17,5 cm de altura. É o suficiente para armazenar 8 garrafas PET de 500 ml ou 11 latas de 350 ml para aquela cerveja tinindo. 

Tem duas funções: a max para congelar rapidamente ou a eco para economizar energia elétrica. Se ao mesmo tempo necessita carregar um smartphone, por exemplo, tem uma porta USB.

Para quem gosta de camping, fazer piquenique ou churrasco vale a pena ter esse minifreezer do tamanho de uma caixa térmica, pois o custo dele é acessível. A compra pode ser feita na loja online do fabricante Thanko ou na Amazon, com o preço de 19,8 mil ienes. 

Minifreezer no bagageiro e o plug no carregador do carro e o modelo fechado e aberto (reprodução)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!