Ácaros em casa causam alergias: como combatê-los

Os ácaros estão nas casas o ano todo, mas no verão e com o clima quente e úmido eles se multiplicam rapidamente. Saiba como combatê-los.

Mulher acorda com coceira (PM)

Se tem sintomas como coriza, espirro, nariz entupido, coceiras nos olhos, nariz e garganta, podem indicar asma ou rinite, frutos da alergia a ácaros. Outro problema são as picadas deles na pele que podem causar pequenos pontos vermelhos com coceira

Publicidade

Mesmo que a sua casa esteja limpa, esses seres minúsculos, quase impossíveis de serem vistos a olho nu, podem estar em diversos locais: no colchão, nas cobertas, nos travesseiros, no futon, no sofá, nas almofadas, nos tapetes e até nos bichos de pelúcia. 

O que causa a alergia não são os ácaros, mas suas fezes. E o que esses seres minúsculos mais gostam são a umidade e a pele descamada para se alimentar, que fica sobre o lençol da cama ou no sofá

Combate aos ácaros

Cuidar da roupa de cama, remover a umidade e ventilar bem (PM)

Para saber sobre o assunto, a reportagem da CBC TV foi até a cidade de Nishinomiya (Hyogo), onde se faz a divulgação desse combate há mais de 30 anos, desde que um cidadão se queixou de sintomas de asma.

A primeira recomendação do departamento de relações públicas da prefeitura é passar aspirador de pó no colchão, no sofá, nos tapetes, almofadas e travesseiros. Isso remove os ácaros das superfícies.

A segunda é lavar com frequência os lençóis, fronhas, capas de almofada, bichos de pelúcia, capas de futon, cobertores e mantas. Além disso, em dias ensolarados, a ventilação frequente pode reduzir a reprodução dos ácaros, porque isso ajuda a secar a umidade deixada pelo corpo quando dorme.

Se tiver aquele dispositivo de secar futon é ótimo. Se não tiver, pode colocar o futon e os travesseiros para tomar um sol. Outra sugestão é levar o futon e os cobertores para lavar na lavanderia de moedas, pois a secadora desse local é ótima.

Outra providência é forrar o colchão e os travesseiros com um forro anti-ácaros, chamado de ダニ防止シート, lê-se dani boshi sheet, que pode ser encontrado em supermercados e drogarias, além de lojas online como Amazon e Rakuten. Sobre eles coloque o lençol e as fronhas. Isso vai ajudar bastante.

Fonte: CBC TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Piscina infinita na praia com água cristalina em Mie

Publicado em 10 de julho de 2024, em Turismo em Mie

Um parque gigante, em um dos belos locais de Mie, estreia uma área com piscinas, uma delas, infinita. Diversão certa em água doce e salgada, barata.

A praia parece uma extensão da piscina infinita (Nagoya TV)

Os residentes nas 3 províncias de Tokai – Aichi, Gifu e Mie – poderão desfrutar da primeira piscina infinita, com ar de resort, em um parque público, à beira-mar.

Publicidade

No Parque Provincial Kumano Nada Rinkai (熊野灘臨海公園), em Mie, a novidade é a piscina Jonohama (城ノ浜プール), da qual se vê a praia, como se fosse extensão dela. 

Piscina para as crianças (Nagoya TV)

Não só os adultos podem desfrutar das novas instalações, pois há uma piscina para as crianças, ao lado dessa infinita. Os pequenos podem se divertir no escorregador e com o balde gigante que jorra água.

Clima de resort na piscina (Nagoya TV)

Além disso, os visitantes poderão usufruir de lazer marítimo como o flyboard na praia (Jonohama), com uma vista encantadora das montanhas e água cristalina.

Flyboard na praia de Jonohama (Nagoya TV)

A praia tem 67 metros de extensão, com areia fininha, qualidade da água limpíssima (AA) há mais de 10 anos e ondas suaves.

Se bater fome, o local oferece lanches e onigiri. 

Lanche ou almoço na piscina ou na praia (Nagoya TV)

No complexo do parque há outras instalações como área para camping, glamping, área verde para se deitar na grama e michi no eki (estação da estrada).

Camping e michi no eki (Gov. Mie)

A entrada no parque e na praia é gratuita, mas no complexo das piscinas é preciso pagar: acima da idade ginasial custa 1,1 mil ienes, de 3 à idade do primário custa ¥550 e menos de 3 anos é de graça.

Praia de Jonohama  城ノ浜ビーチ

Praia de Jonohama, de água cristalina (Kanko Mie)

  • Temporada da piscina 2024: 13 de julho a 1 de setembro, das 9h30 às 16h 
  • Praia com infraestrutura
  • Local: Kihoku, toque aqui para abrir o mapa
  • Estacionamentos: um gratuito a 5 minutos a pé da piscina e outro em comum com o hotel por mil ienes/dia
  • Site: Jonohama (em japonês)

Divirta-se neste verão!

Extensa área verde e praia de Jonohama (Gov. Mie)

Fontes: Nagoya TV, Gov. Mie e Kanko Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!