Recentemente alguns banhistas foram flagrados se banhando na praia, com a água até a cintura. Mas, está proibida para o lazer.
Ela fica na costa das Dunas de Tottori, com aproximadamente 2,2 quilômetros de extensão, perto de Umanose. Em 2014 ocorreu um afogamento, cuja vítima fatal foi um banhista estrangeiro que nadava em Umanose e foi levado por uma correnteza. Após essa ocorrência, o governo da província decidiu proibir o banho nessa bela praia.
Mas, os desavisados continuam entrando na água. Em 2023 foram flagrados 5 grupos e em 2024 aumentou para 13, muitos deles estrangeiros. Todos afirmaram que não sabiam que era proibido.
Por se tratar de uma praia em um parque natural, o governo da província de Tottori não acha conveniente instalar uma placa grande na areia. Por isso, instalou uma em vários idiomas nas entradas das dunas. Assim mesmo, parece não ter surtido efeito.
A partir deste ano foram tomadas novas medidas, como a utilização de drones com alto-falantes para alertar os turistas.
As Dunas de Tottori atraem turistas do Japão e do exterior. Muitos deles, sem saber, não resistem à beleza da praia e resolvem entrar na água.
Fonte: FNN