Mais de 100 pessoas são resgatadas após passar a noite à deriva em ferry no Japão

A Seven Islands Ai parou de funcionar a cerca de 17Km a sudoeste do farol Nojima em Minamiboso e ficou impossibilitada de navegar por conta própria.

A embarcação, chamada Seven Islands Ai, pediu assistência por volta das 10h na quarta-feira, 23 de julho (NHK)

Mais de 100 pessoas foram resgatadas de uma ferry de alta velocidade no Japão que ficou à deriva por mais de 20 horas após perder controle de seu leme.

Publicidade

O hidrofólio, que estava transportando 116 passageiros, parou de funcionar ao largo da costa leste do Japão devido a um vazamento de óleo e falha na direção.

A Guarda Costeira do Japão (GCJ) disse que a ferry foi rebocada de forma segura a um porto na Ilha de Oshima na quinta-feira (25).

Não houve relatos de pessoas feridas, de acordo com o jornal Asahi, embora 3 passageiros tenham passado mal.

A ferry, que havia partido do Píer Takeshiba no distrito de Minato em Tóquio, estava navegando para a Ilha Shikine no Pacífico.

A embarcação, chamada Seven Islands Ai operada pela Tokai Kisen Co., pediu assistência por volta das 10h na quarta-feira (23) após “perder controle da direção devido a um vazamento de óleo”.

Um barco de patrulha da GCJ respondeu ao pedido de ajuda e rebocou a ferry para Oshima.

A GCJ enfrentou dificuldades ao rebocar a ferry devido a ventos relativamente fortes e condições das ondas.

A Seven Islands Ai parou de funcionar a cerca de 17Km a sudoeste do farol Nojima em Minamiboso e ficou impossibilitada de navegar por conta própria.

O farol Nojima (Nojimasaki) é um marco histórico no extremo sul da Península de Boso na província de Chiba.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fenômeno do hikikomori é alvo de pesquisa de Mie para apoio às pessoas

Publicado em 26 de julho de 2024, em Sociedade

O governo de Mie informou de sua iniciativa pioneira entre as províncias, para criar uma rede de apoio às pessoas hikikomori.

Pessoa no quarto (PM)

Hikikomori é considerado um fenômeno de isolamento social prolongado, grave e voluntário que afeta adolescentes e adultos. Essa palavra usada em todo o mundo é de origem japonesa (引きこもり) e a maioria das pessoas que se isola é do sexo masculino. Esse fenômeno desencadeia ou está associado a algum transtorno psiquiátrico.

Publicidade

Embora tenha sido descrito pela primeira vez no Japão, na década de 90, se estende a vários outros países da Ásia, como Coreia do Sul e Hong Kong, mas também para o ocidente. Em geral, os jovens se recusam a sair de seus quartos, não têm contato com o mundo externo, a não ser por meio das redes sociais, games ou o mundo virtual. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo governo japonês em 2022, o número de pessoas entre 15 e 64 anos que são hikikomori é estimado em 2%, ou 1,46 milhão. Há pais já idosos que cuidam do filho hikikomori por longos anos, o qual entra na terceira idade.

Nessa pesquisa, 21% das pessoas responderam que são hikikomori há 3 a 5 anos, com mais de metade delas respondendo “mais de 5 anos” Também foram encontrados casos com tendência de longa duração, com algumas pessoas respondendo “mais de 30 anos”.

O período da pandemia do coronavírus foi um gatilho para o hikikomori, com aumento desse fenômeno.

Governo de Mie quer fornecer apoio às pessoas hikikomori

Com base nesta pesquisa, estima-se que existam 20 mil pessoas na província de Mie que são hikikomori.

Em março de 2022, o governo de Mie formulou o primeiro plano de promoção do país especializado em relação ao fenômeno hikikomori e está trabalhando para melhorar o suporte com aconselhamento e criar uma rede de apoio abrangente.

O governador de Mie anunciou que fará uma pesquisa, entre 1.º e 31 de agosto, para compreender a real situação e as necessidades de apoio. Além do formulário em papel, pode respondê-lo online.

Durante o período da pesquisa, em 8 e 9 de agosto, serão realizados encontros sociais nas cidades de Yokkaichi e de Tsu, onde pessoas que vivenciaram o hikikomori poderão falar sobre suas experiências e com discussão entre os participantes.

Fontes: Mie TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão