Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Sharp fecha acordo para ceder espaço à fabricante de semicondutores

Publicado em 10 de julho de 2024, em Economia

Uma parte da fábrica de Mie que está parada será cedida para um fabricante de semicondutores.

Planta da Sharp de Taki (cedida pela Sharp para Sankei Shimbun)

A Sharp anunciou na terça-feira (9) que chegou a um acordo com a Aoi Electronics para utilização de parte das instalações de sua fábrica em Mie, situada na cidade de Taki, onde produz painéis LCD de pequeno e médio porte.

Publicidade

A Aoi Electronics irá usar o espaço para instalar linhas de produção de semicondutores. Assim, com o reaproveitamento do espaço da fábrica número 1, a qual está fora de operação desde 2015, poderá melhorar seus lucros. As obras começarão este ano com o objetivo de operação em larga escala até o final de 2026.

A Aoi Electronics é um fabricante de peças eletrônicas com sede na cidade de Takamatsu (Kagawa), que faz o pós-processamento para transformar semicondutores em produtos. A empresa tem a intenção de aumentar a sua produção dos produtos relacionados com semicondutores, para os quais se espera que a procura aumente no futuro, utilizando as instalações da Sharp.

Ao utilizar a fábrica já existente, planeja construir e operar rapidamente as linhas de produção para fornecer pacotes integrados de chips, pacotes de energia incorporados em chips e pacotes de alta frequência para 5G/6G/ADAS em tempo hábil, que deverão se expandir no futuro.

A Sharp tem sofrido com a deterioração no mercado de LCD e caiu num enorme déficit pelo segundo ano consecutivo. A grande fábrica de painéis LCD na cidade de Sakai (Osaka), cuja produção está programada para ser suspensa até setembro deste ano, está em negociações com SoftBank, KDDI e outros para convertê-la em um data center para inteligência artificial generativa (IA).

Fontes: Sankei, AMP e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!