Raríssima aparição de golfinhos na costa de Aichi

Um homem teve a sorte de ser acompanhado por dois golfinhos quando estava no barco e enviou um vídeo para a emissora de tevê.

Um dos golfinhos fazendo salto no mar (telespectador da FNN)

Um telespectador da emissora FNN enviou um vídeo gravado por ele, mostrando dois golfinhos que chamaram a atenção quando ele estava andando de barco na Baía de Mikawa, em Aichi.

Publicidade

Segundo os especialistas, a presença de golfinho nessas águas é algo extremamente raro.

Mas, o homem que preferiu não se identificar, disse que teve sorte pois teve a companhia dos dois golfinhos, exibindo belos saltos e soltando vozes durante 20 minutos. “Foi um cruzeiro inesperado com eles”, disse.

O homem que enviou o vídeo ficou curioso com a voz dos golfinhos, que soaram como se estivessem pedindo para brincar junto.

Então, a equipe da FNN resolveu perguntar a Hidehiro Kato, conselheiro do Instituto de Pesquisa de Cetáceos do Japão, de onde sai essa voz. “Simplificando, é pelo seu nariz, porque ele não tem cordas vocais na garganta. O orifício respiratório fica no topo de sua cabeça”, explicou.

“É chamado de ecolocalização, ou seja, o golfinho emite o som para dizer coisas como distância, ângulo e outros. Nesse caso é porque o barco deve ter despertado a curiosidade deles”, explicou sobre os sons que parecem um assobio.

Dois golfinhos (telespectador da FNN)

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cruzeiro da Disney será lançado no Japão

Publicado em 10 de julho de 2024, em Sociedade

O novo navio abrigará uma ampla variedade de instalações, incluindo um teatro musical, piscina, toboágua, bar e spa, além de restaurante com shows.

Conceito de imagem do cruzeiro da Disney que será lançado no Japão (divulgação)

A operadora do Tokyo Disney Resorts, a Oriental Land Co., disse na terça-feira que lançará o Disney Cruise no Japão no ano fiscal de 2028.

Publicidade

Para o serviço de cruzeiro, um navio de 140 mil toneladas com capacidade para cerca de 4 mil passageiros será construído do zero a partir do ano fiscal de 2025, com base na maior das 5 embarcações atualmente em serviço para os cruzeiros da Disney nos EUA, que começaram em 1998.

O novo navio abrigará uma ampla variedade de instalações, incluindo um teatro musical, piscina, toboágua, bar e spa, assim como um restaurante onde passageiros podem desfrutar de shows incluindo personagens da Disney enquanto saboreiam suas refeições.

Ele será um dos maiores navios japoneses de cruzeiro registrados.

A Oriental Land investirá um total de aproximadamente ¥330 bilhões no negócio de cruzeiros.

Ela espera que o número anual de passageiros chegue a cerca de 400 mil em poucos anos, enquanto projeta vendas de cerca de ¥100 bilhões.

Inicialmente, o novo navio de cruzeiro passará de 2 a 4 noites navegando ida e volta a portos na área metropolitana de Tóquio.

No futuro, a Oriental Land vai considerar uma rota que inclui portos no exterior.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!