Setenta socorridos por insolação em Tokai e morte em Mie

As temperaturas ficaram elevadas no dia do anúncio do fim da estação chuvosa e, pela previsão, podem piorar.

Foto ilustrativa de ambulância aberta (PM)

A chegada do verão nas regiões Tokai e Kanto-Koshin, depois do anúncio do fim da estação chuvosa, foi marcada por temperaturas elevadas.

Publicidade

Na quinta-feira (18) foi registrada máxima de 36,5 graus Celsius na cidade de Tajimi (Gifu), a mais elevada de todo o país. Não foi muito diferente em Ogaki (36,1ºC), cidade de Gifu e em Minokamo (35,8ºC).

Um anticiclone sobre o Pacífico é a causa desse calor, o qual pode se transformar em insuportável e perigoso, de sábado (20) até meados de agosto, podendo chegar a 40 graus Celsius

Insolação não deve ser subestimada

O alerta de vigilância à insolação na área central do país é para as províncias de Aichi e Fukui na sexta-feira (19).

Somente na região Tokai, na quinta-feira, 70 pessoas foram socorridas pelas ambulâncias, com sintomas de insolação. Foram 28 em Aichi, 26 em Gifu e 16 em Mie.

Por volta das 11h30, um funcionário de uma drogaria na cidade de Suzuka (Mie) chamou o 119 porque viu um idoso dentro do carro ligado no estacionamento, o qual não respondia. 

Quando a ambulância chegou, o homem de 72 anos, estava com parada cardiorrespiratória e foi levado imediatamente para o hospital, onde a morte foi confirmada. A causa foi por insolação.

Fontes: SBS, Tokai TV/FNN, Nagoya TV e Gifu Channel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão assustadora em apartamento fere 3 pessoas

Publicado em 19 de julho de 2024, em Sociedade

Entre os 3 feridos, o residente foi transportado de ambulância. A explosão destruiu a varanda do apartamento e causou danos nos vizinhos.

Apartamento onde ocorreu a explosão (NTV)

Pouco antes das 20h30 de quinta-feira (18), ocorreu uma explosão assustadora em um apartamento que fica em um prédio perto da estação JR Nishi-Kawaguchi, na cidade de Kawaguchi (Saitama), o que feriu 3 pessoas, sendo que uma foi levada ao hospital, residente desse imóvel.

Publicidade

Acredita-se que tenha sido uma explosão em grande escala, pois os vidros da sala arrebentaram e o piso da varanda colapsou. Os detritos ficaram espalhados na calçada. Um carro ficou coberto de escombros e, devido à explosão e havia roupas nos cabos de energia.  

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 10 ligações foram feitas para o 119 a partir das 20h26. 

Um residente nas imediações disse que o estrondo foi tão forte que pensou ser um terremoto. Uma outra pessoa que sofreu danos no apartamento vizinho disse que “repentinamente aconteceu o estrondo e depois um cheiro de queimado”.

Explosão causou queda do piso da varanda (NTV)

Um outro vizinho relatou que “foi como um terremoto, inimaginável. As coisas da casa desabaram e a porta caiu”.

Segundo a polícia, o edifício tem 15 andares e a explosão ocorreu em um apartamento no terceiro piso. A perícia da polícia e dos bombeiros está no local para saber a causa.

De acordo com a JR East, alguns trens da Linha JR Keihin-Tohoku e da Linha Shonan-Shinjuku tiveram um pouco de atraso, como consequência dessa explosão.

Veja um post de como ficou a varanda do apartamento.

No post abaixo, veja os estilhaços espalhados na calçada.

Fontes: News Digest, JNN e NTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão