Três desaparecidos na inundação em Yamagata, incluindo 2 policiais

Os policiais estavam a caminho para socorrer uma pessoa, tarde da noite, e somente a viatura foi encontrada. No outro caso, foi encontrado só o carro.

Equipe de resgate da polícia encontra o carro do homem que pediu socorro e a viatura, aos fundos (NHK)

Segundo a polícia, pouco depois das 23h40 de quarta-feira (25), um policial que se dirigia ao resgate em uma viatura, ligou relatando que o veículo foi arrastado devido à forte chuva perto da ponte Hongoumi, na cidade de Shinjo (Yamagata).

Publicidade

Na viatura estavam dois policiais, ambos na faixa dos 20 anos, e estão desaparecidos. Estavam a caminho para atender um pedido de socorro de uma pessoa residente na cidade.

Viatura da polícia de ponta cabeça na rodovia que mais parece um rio de tanto que choveu (NHK)

Em um outro caso, um homem que pediu ajuda à polícia porque seu carro foi levado pela água, pouco antes das 23h30 de quarta-feira, também desapareceu logo em seguida.

A polícia está procurando os 3 desde a noite passada, mas ainda não foram localizados. Por volta das 6h30 de quinta-feira (26), a viatura da polícia foi encontrada virada de ponta cabeça e o outro carro também foi encontrado nas proximidades.

Na cidade de Shinjo o índice pluviométrico em 24 horas, até a noite de quarta-feira, foi de 361 mm, o maior da história. Por isso, foi emitido alerta máximo, o qual foi rebaixado às 5h50 de sexta-feira. 

Bombeiros e polícia retiram o carro branco e a viatura policial ainda tombada aos fundos (NHK)

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 100 pessoas são resgatadas após passar a noite à deriva em ferry no Japão

Publicado em 26 de julho de 2024, em Sociedade

A Seven Islands Ai parou de funcionar a cerca de 17Km a sudoeste do farol Nojima em Minamiboso e ficou impossibilitada de navegar por conta própria.

A embarcação, chamada Seven Islands Ai, pediu assistência por volta das 10h na quarta-feira, 23 de julho (NHK)

Mais de 100 pessoas foram resgatadas de uma ferry de alta velocidade no Japão que ficou à deriva por mais de 20 horas após perder controle de seu leme.

Publicidade

O hidrofólio, que estava transportando 116 passageiros, parou de funcionar ao largo da costa leste do Japão devido a um vazamento de óleo e falha na direção.

A Guarda Costeira do Japão (GCJ) disse que a ferry foi rebocada de forma segura a um porto na Ilha de Oshima na quinta-feira (25).

Não houve relatos de pessoas feridas, de acordo com o jornal Asahi, embora 3 passageiros tenham passado mal.

A ferry, que havia partido do Píer Takeshiba no distrito de Minato em Tóquio, estava navegando para a Ilha Shikine no Pacífico.

A embarcação, chamada Seven Islands Ai operada pela Tokai Kisen Co., pediu assistência por volta das 10h na quarta-feira (23) após “perder controle da direção devido a um vazamento de óleo”.

Um barco de patrulha da GCJ respondeu ao pedido de ajuda e rebocou a ferry para Oshima.

A GCJ enfrentou dificuldades ao rebocar a ferry devido a ventos relativamente fortes e condições das ondas.

A Seven Islands Ai parou de funcionar a cerca de 17Km a sudoeste do farol Nojima em Minamiboso e ficou impossibilitada de navegar por conta própria.

O farol Nojima (Nojimasaki) é um marco histórico no extremo sul da Península de Boso na província de Chiba.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão