Unidade da Visa no Japão é investigada

Atualmente, a Comissão de Negócio Justo do Japão está investigando se a Visa Worldwide Japan Co. infringiu a Lei Antimonopólio.

Fontes também acreditam que a sede da Visa nos EUA está envolvida (ilustrativa/banco de imagens)

A Comissão de Comércio Justo do Japão (FTC) iniciou inspeção no local na quarta-feira (17) na Visa Worldwide Japan Co. sob suspeita de violar a Lei Antimonopólio.

Publicidade

A maior rede de cartão de crédito internacional do mundo é acusada de exigir que companhias de cartão que usam o sistema de pagamento da Visa também adotem seu sistema de autorização de crédito.

“Se você usar outras companhias, aumentaremos as taxas do sistema de pagamento” foi a ameaça, disseram fontes.

Fontes também acreditam que a sede nos EUA está envolvida.

“Lidar com termos restritivos” é a parte específica da Lei Antimonopólio que a Visa está sob fogo, visto que ela proíbe “comércio em termos que restringem injustamente atividades de negócios de parceiros de transação”, de acordo com o site em inglês da FTC.

Se companhias de cartão de crédito fossem seguir a exigência alegada, disseram fontes, os custos dessas empresas aumentariam, e varejistas e consumidores acabariam tendo de cobrir parte deles.

A Visa não emite cartões de crédito por conta própria, mas fornece seu sistema de pagamento de marca para companhias de cartão. Autorização de pagamento é tratada por várias outras identidades.

A FTC exigirá não apenas documentos relacionados da Visa Japan, mas também da sede dos EUA.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista morre depois de se afogar durante snorkeling em Okinawa

Publicado em 18 de julho de 2024, em Sociedade

A ocorrência foi no feriado e, segundo a Guarda Costeira, dez minutos depois que começou a praticar o snorkeling foi encontrado flutuando de bruços.

Praia de Yonehara em Ishigaki (RBC/JNN)

Segundo os noticiários de quarta-feira (17), por volta das 14h10 do feriado (15), um homem que praticava snorkeling nas águas da praia de Yonehara, na cidade e ilha de Ishigaki (Okinawa), foi encontrado flutuando de bruços a cerca de 20 metros da costa.

Publicidade

Uma pessoa que nadava, retirou o homem da água, o levou até a areia e a ambulância foi chamada. Foi levado ao hospital, já com parada cardiorrespiratória, mas cerca de 8 horas depois foi a óbito por afogamento.

Foi identificado como turista, 須藤大地, japonês, 33 anos, de Tóquio. Segundo a Guarda Costeira de Ishigaki, ele foi à praia acompanhado da esposa e decidiu fazer snorkeling sozinho, às 14h.

Ele não usava colete salva-vidas e a Guarda Costeira investiga os detalhes desse afogamento. 

Fontes: Okinawa Times e RBC/JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão