Camboja: 12 japoneses são resgatados de trabalho forçado

Autoridades acreditam que o grupo pode ter sido forçado a participar em várias atividades criminais, incluindo esquemas especiais de fraude.

A capital Phnom Penh no Camboja (banco de imagens)

Doze japoneses que teriam sido iludidos por falsas ofertas de trabalho fácil e com alto pagamento, e forçados a trabalhar no Camboja, foram resgatados por autoridades locais.

Publicidade

De acordo com a embaixada japonesa no Camboja, os 12 japoneses foram resgatados pela polícia local nos dias 3 e 7 de agosto em Bavet, na província de Svay Rieng, no sudeste do país.

Fontes indicam que os 12 foram transferidos para uma instalação da polícia em Phnom Penh, a capital.

Autoridades acreditam que o grupo pode ter sido forçado a participar em várias atividades criminais, incluindo esquemas especiais de fraude.

A polícia local está investigando agora um outro japonês que é suspeito de enganar 12 vítimas.

Houve uma série de casos envolvendo grupos de golpistas japoneses que usam locais em países no Sudeste Asiático como esconderijos.

Em novembro do ano passado, autoridades no Camboja deportaram 25 japoneses por operar um esquema de golpe por telefone em Phnom Penh.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal que matou duas crianças pode ter sido causado por cinto de segurança

Publicado em 22 de agosto de 2024, em Acidentes

Acidente fatal em Fukuoka deixa duas crianças mortas, e JAF comenta que o uso do cinto de segurança do carro pode ter sido uma das causas das mortes.

Imagem: FNN

Por volta das 11h do dia 18, um carro kei e um ônibus da Nishitetsu colidiram frontalmente em Higashiirube, na cidade de Fukuoka (província homônima), matando Yuria e Maria Koga, irmãs de 5 e 7 anos, e ferindo gravemente a mãe.

Publicidade

Investigações posteriores da polícia revelaram que não havia marcas de freio no local do acidente.

De acordo com a polícia, as irmãs falecidas estavam usando cinto de segurança no banco de trás e apresentavam sangramento intenso no abdômen, o que pode ter causado suas mortes devido ao aperto do cinto de segurança.

A polícia acredita que a desatenção da mãe em relação à estrada pode ter causado o acidente e planeja interrogá-la por suspeita de direção negligente causando morte ou ferimentos.

As irmãs não estavam usando assentos infantis, e a JAF (Japan Automobile Federation) está pedindo cautela para crianças pequenas, dizendo que os cintos de segurança do carro podem causar um forte impacto no abdômen e no pescoço em um acidente.

De acordo com a JAF, se uma criança pequena usar apenas o cinto de segurança, há risco de forte impacto no pescoço e no abdômen através do cinto em caso de colisão.

Por esse motivo, mesmo que a criança tenha mais de seis anos de idade, se ela tiver menos de 1 metro e 40 centímetros de altura, deve ser equipada com um assento infantil ou similar.

Em vídeo de experimento de reprodução de acidentes conduzido pela JAF mostra que, quando um assento infantil é usado, o cinto de segurança se apoia ao redor da pélvis e sofre o impacto, enquanto que, quando apenas o cinto de segurança do carro é usado, o pescoço e o abdômen são fortemente comprimidos.

Masaya Yusui, da filial da JAF em Tóquio, diz: “Originalmente, os cintos de segurança passam por locais onde há ossos, como a parte inferior do osso do quadril. No caso das crianças, há o risco de apertar o pescoço ou romper órgãos internos em caso de colisão”.

Ele também destacou que é importante que a cadeira infantil seja instalada corretamente: “Peço a todos que verifiquem se não há dobras ou folgas ao redor do assento, pois ele pode ser submetido a uma carga forte”.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão