Cinco praias de uma cidade de Mie reabrem após cancelamento do alerta

As praias estavam temporariamente fechadas em plena temporada, mas foram reabertas com distribuição de folhetos.

Wagu no Hama, uma das praias reabertas (Kihoku Kanko)

A prefeitura da cidade de Kihoku (Mie) havia fechado temporariamente as suas 5 praias, além de adiar os eventos, por causa da informação extraordinária sobre o Nankai Trough, emitida em 8 deste mês após a ocorrência do forte terremoto na província de Miyazaki.

Publicidade

No entanto, como esse alerta foi suspenso na quarta-feira (14), a partir das 17h, as praias puderam ser reabertas pois ainda é temporada. Além disso, a prefeitura reconfirmou as rotas de evacuação no caso de emergência.  

Foi aberto também o Túnel Wagu no Hama que dá acesso à praia homônima e muito famosa por suas águas límpidas. Os funcionários da prefeitura distribuem folhetos explicativos das rotas de evacuação  aos banhistas. 

Na cidade há 5 praias: Jonohama Pool & Beach, Kurohama, Hiike, Furusato Coast e Wagu no Hama.

“Não podia vir por causa do alerta, mas agora sim, fico contente”, disse uma pessoa que estava em Wagu no Hama.

Uma outra disse que “me apressei para vir, já que abriu hoje”.

Fonte: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apagão em larga escala em Osaka afetou o cotidiano da população

Publicado em 16 de agosto de 2024, em Sociedade

O apagão em Osaka afetou passageiros de trens, pessoas que ficaram sem ar-condicionado neste calor e o comércio que perdeu seus congelados e sorvetes.

Semáforo apagado em Osaka (NHK)

Por volta das 4h de quinta-feira (15), ocorreu uma queda de energia em larga escala em partes da cidade de Osaka e da cidade de Moriguchi (Osaka). De acordo com a Kansai Electric Power Transmission and Distribution, a queda de energia foi resolvida após cerca de quatro horas, mas ainda afetou cerca de 244,6 mil locais. Como resultado, atrasou a vida de mais de 50 mil passageiros das linhas Keihan e JR.

Publicidade

Segundo a Kansai Electric Power,  acredita-se que a causa do apagão tenha sido um mau funcionamento em uma linha de transmissão de energia subterrânea na cidade de Osaka, que impactou em várias outras, por isso está sendo realizada uma investigação mais aprofundada.

A queda de energia ocorreu em 9 bairros da cidade de Osaka, incluindo Joto-ku, Higashinari-ku, Kita-ku e algumas áreas da cidade de Moriguchi. 

Na Keihan Electric Railway, um total de 84 trens sofreram atrasos, afetando aproximadamente 30 mil passageiros, incluindo a suspensão da operação em todas as linhas da Linha Principal Keihan entre Yodoyabashi e Kyobashi e a Linha Nakanoshima. 

A JR West suspendeu um total de 43 linhas, incluindo as de Gakkentoshi, Osaka Loop, Tozai e Takarazuka, afetando aproximadamente 25 mil passageiros

Além disso, com o calor, as pessoas ficaram sem poder usar o ar-condicionado, os policiais tiveram que ir às vias públicas para fazer a sinalização já que os semáforos pararam, sem falar nos supermercados e lojas de conveniência fortemente impactados, perdendo seus congelados e outros produtos como sorvetes que derreteram. 

Policial fazendo sinalização no cruzamento das vias públicas (NHK)

Fontes: Asahi, NHK, KTV e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão