Os meninos estavam cavando um buraco em uma duna na praia quando ela desmoronou (ilustrativa/banco de imagens)
Dois meninos, que ficaram soterrados após cavarem um buraco de areia em uma duna no sudoeste da Dinamarca no domingo (25), morreram, disse a polícia na quarta-feira (28).
Publicidade
As crianças, de 9 e 12 anos, que estavam de férias com suas famílias e vieram de Munique, na Alemanha, faleceram no fim de terça-feira (27), disseram autoridades.
Seus nomes não foram divulgados.
Eles estavam cavando um buraco em uma duna na praia no domingo quando ela desmoronou.
Os meninos foram retirados pelos bombeiros e pela polícia com a ajuda de residentes, após ficarem soterrados por 40 minutos.
Eles foram transportados de helicóptero em condição grave para um hospital universitário em Aarhus, a segunda maior cidade da Dinamarca, onde morreram.
Um menino de 4 anos quebrou acidentalmente um jarro da Idade do Bronze no Museu Hecht em Israel.
Publicidade
A criança e sua família estavam visitando o museu na Universidade de Haifa na semana passada quando o menino “puxou o jarro levemente” por curiosidade.
O jarro de 3,5 mil anos, que não estava protegido por placas de vidro, caiu e se quebrou em vários pedaços.
O artefato remonta entre os anos 2200 e 1500 a.C., disse o museu, acrescentando que o objeto estava em exibição perto da entrada.
O museu acredita que há um “charme especial” em exibir artefatos sem barreiras ou placas de vidro para tornar descobertas arqueológicas mais acessíveis ao público, disse Inbal Rivlin, gerente-geral do museu, ao The Independent.
O pai do menino, Alex, disse que ficou “em choque” ao ver seu filho ao lado do artefato e primeiro pensou que não fosse ele que tinha causado o dano.
Alex disse que após acalmar seu filho visivelmente triste, ele informou um guarda de segurança sobre o incidente.
O museu disse que não envolveria a polícia, visto que o item exibido foi quebrado acidentalmente e convidou a criança e sua família de volta para uma exibição em um tour organizado.
“O jarro foi danificado acidentalmente por uma criança que visitava o museu, e a resposta será em conformidade”, disse Rivlin. A família visitará o museu nesta semana para “abrandar a experiência anterior no museu”, acrescentou ele.
O museu entrou em contato com um especialista em conservação para restaurar o jarro quebrado, o qual eles esperam que seja devolvido ao seu lugar “em breve”.