Forte calor no Japão está deformando trilhos de trem com mais frequência

Operadoras ferroviárias estão tomando precauções extras de segurança devido ao calor.

Forte calor no Japão tem deformado trilhos de trem no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Alta temperaturas neste verão fizeram com que trilhos de trem ficassem deformados com mais frequência do que no passado, levando a um aumento nos atrasos de serviços em algumas partes do Japão, com operadoras tomando precauções extras de segurança devido ao calor.

Publicidade

Em 1º de agosto foi descoberto que os trilhos haviam ficado deformados em um trecho da linha Kagoshima na província de Kumamoto, levando à suspensão de operações entre as estações d Uto e Yatsushiro enquanto uma investigação era conduzida, divulgou a NHK.

Trabalhadores usaram blocos grandes de gelo para resfriar os trilhos e restaurar a via férrea.

A Kyushu Railway disse em uma coletiva de imprensa na semana passada que atrasos são possíveis, visto que ela pode ter reduzido as velocidades dos trens ou suspendido operações a fim de garantir segurança.

Casos similares foram relatados neste ano em linhas de trem por todo o Japão, incluindo a Linha Yosan da Shikoku (JR Shikoku), assim como as linhas Kishin, Seto-Ohashi e Geibi operadas pela West Japan Railway.

Trilhos de trem são normalmente construídos para tolerar temperaturas de até 60ºC.

Empresas ferroviárias monitoram as temperaturas regularmente e tomam medidas para garantir segurança se elas ultrapassarem o limite.

“Depende da situação, mas nós realmente tomamos medidas de emergência, como jogar água para prevenir que a temperatura da via férrea suba ainda mais”, disse Renina Yamaoka, porta-voz para a JR Shikoku.

Nas linhas da JR Shikoku, houve 3 casos de trilhos deformados em julho e 2 casos no ano passado, enquanto nenhuma ocorrência tenha sido reportada de 2014 a 2022, disse Yamaoka.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor continua insuportável nas regiões Tokai e Chugoku

Publicado em 16 de agosto de 2024, em Tempo

O calor perigoso à saúde na região Tokai continua na sexta-feira pelo 23.º dia consecutivo. São 24 províncias sob alerta de insolação.

Termômetro e água (PM)

Na tarde de quinta-feira (15), caiu uma chuva torrencial nas províncias de Aichi e Gifu, afetando o trânsito pois em questão de minutos as vias públicas ficaram cheias de água.

Publicidade

Mas, antes disso, por volta das 15h foram registradas temperaturas bem elevadas, próximas dos 40 graus Celsius: 38,7ºC em Mino (Gifu), 37,6ºC em Nagoia (Aichi) e 37,7ºC em Kuwana (Mie). Essa onda de calor na região Tokai continua pelo 23.º dia consecutivo, pois na sexta-feira (16) e sábado (17) a previsão indica máxima de 38 a 39 graus Celsius em Nagoia.

Na região Chugoku não foi diferente na quinta-feira, data marcada pelo calor igualmente insuportável. Na cidade de Akiota (Hiroshima), os termômetros marcaram máxima de 39,5ºC, recorde da região Chugoku. Não foi muito diferente em Fuchu (38,5ºC), e Miyoshi e Onomichi (37,8ºC). 

Na sexta-feira (16), a maioria das províncias (24) das regiões Tokai a Kyushu estão sob alerta de insolação.  

Enquanto Kanto amarga ventos fortíssimos e chuva por causa do tufão, outra parte do país continua com o calor considerado perigoso à saúde, portanto, cuidado.

24 províncias sob alerta à insolação (WBGT)

Fontes: Tenki, Tokai TV, NHK e WBGT

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão