Por volta das 18h50 de domingo (11), um transeunte ligou para o 119 dizendo que “um estrangeiro está se afogando”, no Rio Toyo (Toyokawa), em Kamo-cho, cidade de Toyohashi (Aichi).
Os bombeiros encontraram o homem caído de bruços a 7 a 8 metros de distância da margem do rio, e o levaram ao hospital já em estado de parada cardiorrespiratória. Não resistiu e cerca de uma hora depois foi a óbito.
Foi identificado como グエン・ヴアン・ヒエウ, 25, trabalhador haken, vietnamita, residente na cidade de Toyokawa (Aichi). Ele foi com um amigo nadar no rio. Ao perceber que o amigo desapareceu, pediu a um transeunte para chamar os bombeiros.
Outro vietnamita morre afogado em Gifu
Segundo a polícia, por volta das 15h30 de sábado (10), um homem foi retirado do Rio Nagara (Nagaragawa), em Mino (Gifu), pelos amigos, os quais chamaram o 119.
Foi transportado ao hospital, onde foi a óbito por volta das 16h50, por afogamento.
Foi identificado como vietnamita, レ・コン・ニャット, 23 anos, trabalhador e residente na cidade de Inazawa (Aichi). Estava em um grupo de 9 pessoas fazendo churrasco na beira do rio.
Ele entrou na água para nadar e desapareceu em um local onde a profundidade era de 2,5 metros. O grupo estava em uma área perto da Ponte Mino.
Fontes: Nagoya TV, Gifu Channel, Tokyo Shimbun, Tokai TV e NHK