Zelensky apresentará plano a Biden para terminar guerra na Ucrânia

Zelensky falou sobre o plano em uma coletiva de imprensa em Kiev realizada na terça-feira (27).

Zelensky falou sobre o plano em uma coletiva de imprensa em Kiev realizada na terça-feira, 27 de agosto de 2024 (NHK)

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que visitará os EUA no mês que vem e apresentará ao presidente Joe Biden um plano para dar fim à invasão da Rússia.

Publicidade

Zelensky falou sobre o plano em uma coletiva de imprensa em Kiev realizada na terça-feira (27).

Ele disse aos repórteres que a ofensiva transnacional da Ucrânia na região russa de Kursk, que fica no oeste, faz parte do plano. A Ucrânia iniciou a incursão no início de agosto.

Zelensky disse que o plano também inclui o lugar estratégico de seu país na infraestrutura de segurança do mundo e um pacote para colocar pressão diplomática sobre a Rússia.

Ele continuou, dizendo que em setembro se encontrará com Biden e também transmitirá o plano para a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump, os 2 candidatos presidenciais dos principais partidos.

Zelensky enfatizou que o ponto principal do plano é forçar a Rússia a terminar a guerra e que ele quer encerrá-la em termos justos para a Ucrânia.

O presidente ucraniano também disse que seu país testou com êxito seu primeiro míssil balístico doméstico. Ele acrescentou que caças F-16 fornecidos pelo Ocidente já estão em operação e foram usados para destruir mísseis russos.

O comandante-chefe das forças armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, disse que seus homens assumiram controle de 1.294 quilômetros quadrados de terra, que inclui 100 assentamentos, durante uma operação em Kursk. Ele também disse que 594 soldados russos foram tomados como prisioneiros.

O chefe militar acrescentou que a situação é “bastante difícil” na frente Pokrovsk no leste da Ucrânia. Ele disse que forças russas estão usando sua vantagem em pessoal, armas e equipamento militar e estão empregando ativamente artilharia e aviação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

IKEA abre novo modelo de loja urbana em Tóquio

Publicado em 28 de agosto de 2024, em Sociedade

O local da IKEA em Shibuya (Tóquio) serve como uma incubadora para novas ideias de lojas desde sua inauguração em 2020.

A IKEA Japan liderou o caminho em aberturas de lojas urbanas (ikea.com)

A gigante dos móveis sueca IKEA reabriu seu local renovado no distrito de Shibuya (Tóquio) na terça-feira (27) como uma loja experimental com grandes telões digitais e uma ênfase em compras online, enquanto a companhia busca aprimorar uma estratégia global para suas lojas urbanas.

Publicidade

A loja renovada de Shibuya será um local único no centro de Tóquio que complementa outros da IKEA assim como as online, disse a presidente da IKEA Japan, Petra Fare.

Uma tela de diodo emissor de luz (LED) de aproximadamente 2.3m por 4.5m foi instalada.

Ao operar um painel de toque em frente à tela, cerca de 50 salas virtuais com móveis e produtos diversos organizados neles podem ser exibidos praticamente em tamanho real.

Quando um cliente toca em um produto que está interessado, detalhes, incluindo preço, são exibidos, assim como um código QR que os leva à loja online da companhia, onde pode ser comprado.

Esse estilo de compras com base em tela é inédito para a IKEA, tanto no Japão quanto no exterior. A companhia está considerando lançá-lo em outros países.

A loja em Shibuya serve como um local de testes para vários experimentos desde sua abertura em 2020.

Embora a IKEA seja conhecida pelas suas grandes lojas suburbanas, ela planeja aumentar o número de urbanas em centros de cidades em todo o mundo. Atualmente ela tem 473 lojas em 63 países e regiões, apenas 29 das quais são urbanas.

A IKEA Japan liderou o caminho em aberturas de lojas urbanas. No período de 2020 a 2021, ela abriu locais nos distritos movimentados de Harajuku, Shibuya e Shinjuku.

A loja de Shibuya vende cerca de 2,7 mil produtos, menos de 30% do número comercializado de lojas suburbanas.

Lojas urbanas não podem exibir tantos produtos grandes e suas vendas por local são menores. Apesar disso, a IKEA está construindo mais lojas desse tipo em antecipação à sinergia com o comércio eletrônico.

A IKEA Japan abriu sua primeira loja na cidade de Funabashi (Chiba) em 2006, e atualmente tem 13 locais no país.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão