Ato incômodo de jogar moedas nas águas límpidas de um Patrimônio Mundial do Monte Fuji

A prefeitura local está com uma dor de cabeça por causa das moedas jogadas pelos turistas em um complexo de nascentes no sopé do Monte Fuji.

Cena de Oshino Hakkai (FNN)

Oshino Hakkai (忍野八海) é um complexo com oito nascentes encontradas na cidade de Oshino (Yamanashi), ao sopé do Monte Fuji, um dos destinos mais procurados na província. Essas nascentes são um monumento natural do Japão e também fazem parte do Patrimônio Mundial.  

Publicidade

As águas límpidas estão sendo incomodadas pelos turistas – japoneses e estrangeiros – por jogarem moedas para fazer um pedido, assim como se faz no exterior. No entanto, mesmo tendo placas para que não façam isso, pelo temor de deterioração da qualidade da água, esse tipo de ato supersticioso continua. 

Mais de 60 mil ienes em moedas recolhidas (FNN)

No domingo (7), novamente, os mergulhadores voluntários fizeram uma limpeza. “Da vez passada deixamos tudo limpo, sem moedas, mas está cheio de novo”, disse um deles. Somente em moedas japonesas, foram coletadas cerca de 60 mil ienes, mas ainda há muitas.

Além disso, foram encontrados guarda-chuvas, smartphones como iPhone e outros itens. As moedas estão empilhadas em camadas, por isso é difícil retirá-las em um único dia.

Foto cedida pelo grupo de mergulhadores voluntários (FNN)

A prefeitura local considera instalar placas ilustradas e panfletos para evitar esse tipo de superstição para ter sorte ou fazer um pedido em Oshino Hakkai. 

Caso visite esse lindo local, a sugestão é não jogar moedas.

Placa no local pedindo para não jogar moeda (FNN)

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índia relata primeiro caso suspeito de mpox

Publicado em 10 de setembro de 2024, em Sociedade

Primeiro caso suspeito de mpox na Índia em um homem que havia viajado de um país que enfrenta um surto do vírus.

O homem foi isolado em um hospital designado para tratamento e sua condição de saúde é estável (ilustrativa/banco de imagens)

A Índia reportou seu primeiro caso suspeito de mpox em um homem que havia viajado de um país que enfrenta um surto do vírus, disse o Ministério da Saúde, segundo reportagem do site The Independent na segunda-feira (9).

Publicidade

O homem foi isolado em um hospital designado para tratamento e sua condição de saúde é estável.

O ministério não especificou onde o caso foi detectado ou a cepa do vírus, mas disse que esforços para encontrar pessoas que possam ter tido contato com o paciente estavam em andamento.

O ministério disse que “não havia causa para qualquer preocupação indevida”.

“O país está completamente preparado para lidar com tal caso isolado relacionado a viagens e medidas robustas em vigor para gerenciar a mitigar qualquer risco em potencial”, disse.

A OMS declarou a mpox “uma emergência de saúde pública de preocupação internacional”, seu nível de alerta mais alto, no mês passado.

A organização pediu que seus estados membros financiassem um plano de US$135 milhões para combater a propagação do vírus após médicos terem levantado preocupações sobre uma cepa mais letal, conhecida como clado 1b que se espalhou a vários países africanos, particularmente Burundi, República Central africana, Ruanda e Uganda.

A mpox é do mesmo vírus da família da varíola, mas produz sintomas mais leves de febre, calafrio e dores no corpo. Casos graves podem levar a lesões no rosto, mãos, peito e genitais.

A Suécia reportou o primeiro caso da Europa de clado 1b em 15 de agosto. Na Ásia, a Tailândia registrou a primeira ocorrência em 22 de agosto e o Paquistão e as Filipinas relataram casos do vírus depois disso.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão