O raro peixe das águas profundas de aparência estranha foi capturado em águas australianas. Na quarta-feira (25), o Daily Mail Australia publicou a notícia com a foto do peixe-remo gigantesco, capturado vivo, na costa da segunda maior ilha da Austrália, Melville Island.
Uma postagem online da pesca incrivelmente rara dos dois australianos mostra o peixe-remo, que tem uma cabeça parecida com a de um cavalo, olhos do tamanho de um prato e o corpo longo. Mas não informou o comprimento e o peso do peixe das profundezas.
É extremamente raro que o peixe-remo, geralmente capturado na Ásia, seja pescado vivo na Austrália. “É a primeira vez que ouço alguém pescar um peixe assim aqui”, disse o colunista de pesca do NT News, Alex Julius.
“Também é muito raro pescar um desses peixes, pois a maioria é encontrada na praia já morta”, emendou.
Acredita-se comumente que quando um peixe-remo é capturado ou descoberto, é um prenúncio de um desastre, como um terremoto.
No entanto, prevalece a opinião de que é um mito, pois não tem base científica, segundo uma pesquisa realizada pelas Universidades de Tokai e de Shizuoka, em 2019.
A equipe analisou a relação entre o aparecimento do peixe-remo e os terremotos no Japão, período de 1928 a 2011 e concluiu que relacioná-lo aos sismos não passa de uma superstição infundada.
Fontes: Chuo Nippo e Daily Mail