Seis indiciados por venda de peças e acessórios de carro com logo falsificados

Os logos eram de grandes marcas, falsificados, importados da China, e a empresa tinha um alto faturamento.

Acessórios para carros com marcas famosas como Toyota e Mercedes-Benz falsificados (NHK)

Na segunda-feira (30), 6 pessoas de uma empresa que vende acessórios para carros, incluindo o presidente, foram encaminhadas ao Ministério Público por supostamente venderem peças falsificadas, sem autorização, de marcas de luxo como Mercedes-Benz, Toyota e outras.

Publicidade

A empresa indiciada foi a Nextage Japan de Tóquio, a qual fazia vendas online através da página First Selection, de onde foram apreendidas mais de 600 unidades de peças, com violação da lei de marcas registradas

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, a empresa importa esses produtos falsificados da China e os vende como originais do fabricante. Acredita-se que tenha gerado vendas de aproximadamente 80 milhões de ienes desde 2021.

“Comecei o negócio há mais de 10 anos para fazer bico, mas desde que se estabilizou, abri uma empresa há 3 anos e continuei a fazê-lo”, teria declarado o presidente da empresa.

Acessório com imitação da marca Mercedes-Benz (NHK)

Fontes: NHK e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita morre atropelado por trem, possivelmente por estar esperando no local errado

Publicado em 1 de outubro de 2024, em Acidentes

Na hora de atravessar a faixa do cruzamento estava vendo seu smartphone e a polícia supõe que tenha ficado parado no lugar errado, motivo do atropelamento.

Cruzamento onde o vietnamita morreu atropelado por trem (NHK)

Segundo informações de segunda-feira (30), por volta das 23h de domingo (29), um homem foi atropelado pelo trem da JR Tokaido de Atami a Tóquio, no cruzamento ferroviário de Tsurumi-ku Namamugi 3-chome Umio, na cidade de Yokohama (Kanagawa).

Publicidade

De acordo com a Delegacia de Polícia de Tsurumi, esse foi o segundo acidente fatal neste cruzamento ferroviário este ano.

A vítima foi identificada como ブオン・バン・ロン, 26, cidadão vietnamita e trabalhador de um restaurante em Tsurumi. 

Este cruzamento ferroviário está localizado próximo à Estação Namamugi e tem comprimento total de aproximadamente 45 metros, por onde passam seis linhas da JR.

Uma zona de espera no meio do caminho foi criada na passagem sobre os trilhos para que as pessoas possam ficar de prontidão caso não consigam atravessar todos eles. A superfície desse local de passagem entre os trilhos é pintada de vermelho e verde para se destacar.

As imagens de câmeras de vigilância mostram o vietnamita entrando no cruzamento da ferrovia olhando para seu smartphone, e a polícia suspeita que ele pode ter parado nos trilhos da ferrovia, confundindo com a área da zona de espera.

“As medidas de segurança nos cruzamentos ferroviários são uma das nossas questões mais importantes. Continuaremos a fazer esforços como patrulhamento, alertas com placas, pintura colorida e atividades de conscientização”, disse um porta-voz da filial de Yokohama da JR East

Na passagem do cruzamento há uma área de espera, mas o vietnamita deve ter se confundido (NHK)

Fontes: Asahi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão