Um parque nacional no norte da Tailândia foi temporariamente fechado na sexta-feira (13) após um elefante selvagem ter matado uma tailandesa de 49 anos.
O ataque fatal em 11 de dezembro foi o primeiro no Parque Nacional Phu Kradueng na província de Loei, no nordeste do país, a cerca de 8 horas de carro de Bangkok.
Em um post no Facebook na noite de 12 de dezembro, o parque nacional disse que elefantes foram vistos em caminhos usados por turistas, e estava fechando temporariamente todas as atrações turísticas e locais de acampamento no parque por segurança e para prevenir possíveis danos à propriedade.
Uma área no pé da montanha continua aberta para turistas.
A vítima, identificada como Jeeranun, era da província de Chachengsao no leste de Bangkok.
De acordo com reportagens da mídia local, Jeeranun estava caminhando com uma amiga em uma trilha que levava à Cachoeria Phen Phop Mai saindo do local de acampamento.
O site de notícias Pattaya Mail divulgou que o elefante atacou a mulher 2 vezes.
Visitantes alertaram guardas florestais sobre o ataque por volta das 9h47 e Jeeranun foi encontrada morta.
De acordo com site de notícias The Nation, guardas florestais disseram que o ataque ocorreu em uma área onde geralmente os elefantes buscam por comida. Havia várias placas alertando as pessoas a se distanciarem da área.
O parque reabriria as portas “assim que a situação voltasse ao normal” e aviso prévio será publicado na página do Facebook.
Citando estatísticas do Departamento Nacional de Parques, a Fundação Heinrich Boll divulgou neste mês que pelo menos 150 pessoas foram mortas por elefantes selvagens nos últimos 6 anos e mais de 133 ficaram feridas.
Enquanto isso, mais de 92 elefantes foram mortos, declarou o artigo.
Fonte: Channel News Asia