Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Clínica de estética aplicava injeções intravenosas de produtos duvidosos

| Sociedade

Mãe e filha da clínica de estética foram presas por violação da Lei dos Profissionais Médicos.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
clinica de estetica

Foto ilustrativa de uma injeção intravenosa (PM)

A polícia informou, na quinta-feira (13), sobre a prisão de 2 mulheres de uma clínica de estética por violação da Lei dos Profissionais Médicos do Japão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A dona da clínica de estética Biteki+ (Biteki Plus), é 古川きらら, 23, além disso, sua mãe, 古川めぐみ, 48, diretora de uma fundação, gestora desse estabelecimento, são as suspeitas por terem instruído 5 enfermeiras aos procedimentos de injeções intravenosas, sem licença médica.

Alguns dos medicamentos usados ​​nessas injeções não são aprovados pelo governo e, em alguns casos, foram misturados com base em informações encontradas na internet.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Essa clínica de estética que está estabelecida em Chuo-ku, na cidade de Kobe (Hyogo), teria aplicado essas injeções intravenosas de suplementos vitamínicos para beleza, desde outubro de 2023 a maio de 2024. 

As duas, mãe e filha, tampouco possuem formação médica, o que as impede de seguir esses procedimentos. O Centro de Saúde Pública recebeu denúncias, as quais foram repassadas para a polícia. Foram de 6 clientes de ambos os sexos, os quais receberam 13 injeções no total.  

Em setembro do ano passado, a saúde pública de Kobe emitiu ordens de melhoria sob a Lei de Assistência Médica para a fundação, gestora da clínica de estética, mas não foram cumpridas apesar de repetidas instruções. 

A polícia segue com a investigação para verificar os detalhes da operação dessa clínica de estética. Não informou se as duas admitiram ou não as suspeitas.

clinica de estetica 1

Medicamentos, suplementos, agulhas, injeções e outros, tudo apreendido pela polícia (NHK)

Fontes: ABC e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo