Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 21°C 14°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 159.665
Economia

Energia elétrica: subsídio reduzido a ½ resulta no aumento nas tarifas

O governo está subsidiando uma parte do consumo da energia elétrica, mas isso será reduzido pela metade em março, acarretando aumento da fatura.

R

Redação

⏱ 1min de leitura
Konishi Sangyo - Empregos no Japão
Energia + cara com redução do subsídio.
Foto ilustrativa de luminária de teto acesa (JNN)

Todas as 10 companhias de energia elétrica irão aumentar as tarifas residenciais a partir de março.

Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU
Publicidade

Nos meses mais frios do ano – janeiro e fevereiro – o governo japonês implementou os subsídios para reduzir as tarifas de energia elétrica, pois as famílias aumentam o consumo devido ao uso constante do ar-condicionado, aquecedores e outros itens, como cobertor elétrico.

No entanto, a partir de março, esse subsídio será reduzido praticamente à metade, passando de 2,5 ienes por quilowatt-hora aplicado em janeiro e fevereiro, para 1,3 iene em março.

Recomendadas para você

Portanto, tomando como exemplo a Tokyo Electric Power Company, espera-se um aumento em torno de 377 ienes na fatura da energia elétrica do mês de março, para uma família de 4 pessoas, chegando a quase 9 mil ienes (aproximadamente 8.595 ienes).

Fontes: NTV e JNN

+ lidas agora

em alta

JOBS ONLINE

Cadastro online e oportunidades atualizadas.

Novas oportunidades
Conferir vagas agora