
Musk mencionou na semana passada que o Grok 3 estava nos estágios finais de desenvolvimento (banco de imagens)
Elon Musk anunciou que sua startup, a xAI, lançaria o chatbot Grok 3 na segunda-feira (17), descrito como “a IA (inteligência artificial) mais inteligente do mundo” e em um cenário de mercado altamente competitivo.
O Grok 3, desenvolvido com base em dados sintéticos, tem a capacidade de refletir sobre erros que comete, analisando os dados para atingir uma consistência lógica.
Musk mencionou na semana passada que o Grok 3 estava nos estágios finais de desenvolvimento e seria disponibilizado ao público em questão de semanas.
A xAI procura ganhar vantagem competitiva em um mercado saturado por produtos como o ChatGPT da OpenAI, à medida que a inteligência artificial se dissemina pela vida contemporânea.
Em uma reviravolta surpreendente no mercado global de IA, a startup chinesa DeepSeek causou impacto no último mês ao lançar seu chatbot de baixo custo e alta qualidade, desafiando as pretensões dos EUA de liderar o desenvolvimento da tecnologia.
A DeepSeek rapidamente superou o ChatGPT em número de downloads na loja de aplicativos da Apple.
Musk, que frequentemente alerta sobre os riscos da IA para a civilização humana, apesar disso, continua investindo fortemente no setor para conquistar uma parcela maior desse mercado.
Atualmente, a empresa é uma das startups mais valiosas do mundo, embora ainda seja ofuscada pela OpenAI.
Musk, que também lidera a SpaceX e a Tesla, lançou a empresa de IA em julho de 2023 logo após assinar uma carta aberta que pedia uma pausa no desenvolvimento de modelos potentes de IA.
Fonte: Channel News Asia