
Yuka Kinoshita tem 5,2 milhões de seguidores (Wikimedia Commons)
A famosa influencer e competidora de alimentação do Japão, Yuka Kinoshita, conhecida por sua capacidade de consumir grandes quantidades de comida, anunciou sua aposentadoria aos 40 anos por razões de saúde e idade.
A notícia foi divulgada online no dia 1º de fevereiro, poucos meses depois de seu retorno às redes sociais após um período de sete meses em casa devido a transtorno afetivo bipolar.
Kinoshita, que tem 5,2 milhões de seguidores, comentou em uma grande plataforma de mídia social: “Vou completar 40 anos no dia 4 de fevereiro e é realmente difícil para mim continuar trabalhando como food fighter. Estou muito exausta“, disse.
Artigos relacionados
“Minha saúde se deteriorou ao longo dos anos. Não tenho problemas em comer como uma pessoa normal, mas ficarei cansada mesmo quando não estou satisfeita. Então, temo que não possa comer tanto quanto antes.”
Sua carreira começou em 2009 no programa de reality japonês “The Battle of Big Eaters”, em que, embora não tenha vencido, atraiu atenção pela diferença entre seu grande consumo de comida e sua estatura esbelta e sorriso fofo.
Em 2014, Kinoshita lançou seu próprio canal online, compartilhando suas façanhas de comilança em vídeos.
Entre suas conquistas estão o consumo de 600 frangos fritos, 100 hambúrgueres, 5Kg de bife, e 5Kg de lámen em uma única sessão. Para este novo ano, ela expressou: ‘Espero poder viver uma vida longa como uma cobra.’
A decisão de se aposentar gerou uma discussão fervorosa nas redes sociais. Um observador comentou: “Sua saúde é o mais importante. Obrigada pelos seus vídeos anteriores que são curativos para mim. Eu também estava preocupada com sua saúde. Espero que possa desenvolver outros hábitos saudáveis.”
Outro seguidor destacou: “Quando meu espírito estava baixo e eu não queria comer nada, encontrei seus vídeos. Você me fez pensar que a comida é deliciosa e, então, saí para comer. Sou grato a você”.
Fonte: SCMP







