Susto no aeroporto: avião da JAL colide com o da Delta

O susto foi em um aeroporto americano, quando a aeronave da JAL colide com o da Delta, quando taxiava.

Foto meramente ilustrativa de uma aeronave da JAL (Wikimedia)

Mais um susto na aviação. Uma aeronave da Japan Airlines (JAL) chocou contra a cauda do avião da Delta Air Lines, em solo, no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, em Washington, Estados Unidos, na quarta-feira (5), por volta das 10h20 no horário local e 3h20 de quinta-feira (6) em Tóquio.

Publicidade

Segundo as autoridades do aeroporto, a aeronave da JAL estava taxiando na pista quando pareceu “ter atingido a cauda da aeronave da Delta Air Lines, estacionada”.

O voo 1921 da Delta estava programado para voar para Puerto Vallarta, México, com 142 passageiros a bordo e esse acidente causou atraso. Por conta disso, a companhia aérea apresentou um pedido de desculpas ao público.

Não passou de um susto, pois nenhum ferimento foi relatado.

“O impacto nas operações do aeroporto é mínimo, pois isso ocorreu em uma faixa de táxi”, disseram autoridades do aeroporto. 

A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que os dois aviões “estavam em uma área que não está sob controle de tráfego aéreo” quando a asa direita do avião da JAL colidiu com a cauda da aeronave da Delta Air Lines.

A FAA disse que interrompeu temporariamente alguns voos para o aeroporto por causa do acidente.

Um porta-voz da Delta Air Lines disse que está trabalhando com as autoridades para investigar o que causou a colisão.

Com a sequência de acidentes aéreos e um incêndio, as pessoas estão sensíveis e essa notícia causou um susto, mas não foi nada grave. Mas, para a JAL que foi punida, pode ser preocupante.

Veja um post no X.

Fontes: Atlanta News First e ABC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão busca atrair nômades digitais

Publicado em 5 de fevereiro de 2025, em Sociedade

O objetivo é aumentar o consumo dos nômades digitais, que tendem a permanecer mais tempo no país que os turistas comuns.

Esses profissionais trabalham de forma remota, utilizando tecnologias digitais de qualquer lugar do mundo (ilustrativa/banco de imagens)

A Agência de Turismo do Japão está se preparando para lançar, no ano fiscal de 2025, um programa voltado a apoiar empresas e municípios na atração de nômades digitais.

Publicidade

Esses profissionais trabalham de forma remota, utilizando tecnologias digitais de qualquer lugar do mundo.

O programa incluirá subsídios para cobrir parte dos gastos com a preparação de espaços de trabalho e acomodações destinadas a esses trabalhadores.

Com isso, espera-se expandir o consumo entre os nômades digitais estrangeiros, que devem permanecer mais tempo no Japão em comparação com os turistas tradicionais.

Os subsídios cobrirão parcialmente os custos para criar escritórios compartilhados que funcionem 24 horas, além de cafés e bares onde esses trabalhadores possam interagir, além de acomodações equipadas com tais facilidades.

A agência realizou projetos-modelo em cinco regiões no ano fiscal de 2024, que termina no próximo mês. Ela pretende criar diretrizes para outras regiões que tenham interesse em projetos semelhantes e planeja realizar novos projetos-modelo em 2025.

Em abril, o governo estabeleceu um novo status residencial que permite que nômades digitais permaneçam e trabalhem no Japão por até seis meses.

Com isso, a agência de turismo espera fomentar interações entre empresas japonesas e nômades digitais, incluindo empreendedores.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão