Todos os sindicatos da Toyota, incluindo os 121 das fábricas, exigem maior aumento salarial

Todos os sindicatos dos trabalhadores da Toyota e empresas relacionadas, incluindo as fábricas, apresentaram pedido de aumento salarial.

Foto ilustrativa de um envelope de salário (PM)

Nas negociações salariais da primavera (batalha da primavera), o aumento do salário-base exigido pelo Sindicato Geral dos Trabalhadores da Toyota Motor foi o maior de todos os tempos, seguindo o valor do ano passado.

Publicidade

O All Toyota Labor Union, que é composto por sindicatos dos trabalhadores da montadora, anunciou na quarta-feira (12) que, dos seus 307 afiliados, 121 são dos trabalhadores nas fábricas relacionadas, e todos em conjunto enviaram suas demandas às respectivas empresa nessa batalha da primavera.

Sindicatos dos trabalhadores em fábricas relacionadas à Toyota

Em relação aos 121 sindicatos das indústrias relacionadas e fornecedores da Toyota, enviaram suas petições exigindo melhorias salariais, com aumentos.

O valor médio do aumento salarial exigido para os trabalhadores nas fábricas relacionadas foi de 17.939 ienes, 1.727 ienes a mais que no ano passado e o nível mais alto já registrado pelo segundo ano consecutivo.

“Os sindicatos filiados à indústria como um todo estão exigindo aumentos salariais significativamente mais altos do que os do ano passado. Para garantir que os sentimentos expressos nas demandas sejam concretizados, todos os 307 sindicatos trabalharão juntos para levar adiante esse esforço”, ressaltou Yoshikiyo Kazuhiro, Secretário Geral do All Toyota Labor Union.

“Além dos aumentos salariais, também queremos trabalhar para garantir recursos humanos e estabelecer um comércio justo entre as empresas, para que possamos alcançar um crescimento sustentável”, complementou.

A petição foi protocolada na manhã de quarta-feira, na administração da sede da montadora, na cidade de Toyota (Aichi). Espera-se uma resposta à solicitação em 12 de março.

Em coletiva de imprensa anterior, realizada no fim de janeiro, o sindicato dos trabalhadores da Toyota Motor exigiram até 24.450 ienes mensais de aumento, além do bônus fixo equivalente a 7,6 meses de salário

Membros do All Toyota Labor Union em coletiva de imprensa na quarta-feira (NHK)

Fontes: Nagoya TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia investiga furto massivo de repolhos em Aichi

Publicado em 13 de fevereiro de 2025, em Sociedade

Preços altos do repolho, causados por uma onda de calor e falta de chuva, podem ter motivado o crime.

A província de Aichi é um grande produtor de vegetais e, em 2023, o valor de produção de repolhos atingiu ¥18,9 bilhão (ilustrativa/banco de imagens)

A polícia de Tahara (Aichi) está investigando o furto de aproximadamente 800 cabeças de repolho de um campo no início deste mês.

Publicidade

O agricultor notou o desaparecimento dos repolhos na manhã de 5 de fevereiro e disse que tem estado em alerta neste ano, pois já teve vegetais furtados no ano passado, mas afirmou que é difícil encontrar medidas eficazes de prevenção, conforme relatado pela NHK.

Devido à onda de calor extremo do ano passado e à falta de chuva, o preço dos repolhos tem subido e estava 2,5 vezes mais alto que a média em meados de janeiro.

Espera-se que os preços permaneçam acima da média até o final deste mês.

A província de Aichi é um grande produtor de vegetais e, em 2023, o valor de produção de repolhos atingiu ¥18,9 bilhão, sendo o segundo maior do país. A cidade de Tahara representa a principal área de produção.

A polícia tem incentivado produtores de frutas e vegetais em todo o Japão a instalarem câmeras de vigilância e sensores para tentar evitar furtos.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão