
O enfermeiro injetava grandes quantidades de sedativos e analgésicos nas vítimas (ilustrativa/banco de imagens)
Um enfermeiro na Alemanha foi acusado de matar impiedosamente 9 pacientes indefesos em uma ala de hospital para que ele pudesse ter turnos mais tranquilos.
O homem de 44 anos, cujo nome não foi divulgado, tentou matar mais 34 pacientes entre dezembro de 2023 e maio de 2024.
Promotores dizem que o enfermeiro injetava grandes quantidades de sedativos e analgésicos nas vítimas na ala paliativa (local de cuidados de saúde para pessoas com doenças graves e progressivas) de um hospital, o Rhein-Maas Klinikum, em Würselen, no oeste da Alemanha.
Artigos relacionados
Muitas vítimas, dizem promotores, haviam sofrido várias tentativas de assassinato e outras estavam prestes a deixar o centro após se recuperarem de suas condições de saúde.
Promotores, que ainda estão investigando outras alegações, acreditam que o caso no Tribunal Regional Aachen, que começará em 24 de março, pode ser o maior julgamento de assassinato na área médica registrado no país.
“O enfermeiro queria ter noites tranquilas com poucos problemas vindos dos pacientes”, disse um porta-voz da promotoria.
Funcionários do hospital começaram a suspeitar da rápida taxa de mortes na ala e entraram em contato com a polícia que exumou os corpos das vítimas e descobriu níveis surpreendentemente altos de sedativos.
O enfermeiro foi preso em julho de 2024 após suspeitas terem se ampliado em torno do aumento incomum nas mortes de pacientes e incidentes durante seus turnos, e ele está sob custódia desde então.
Fonte: Daily Mail







