Hamamatsu Photonics anuncia novo prédio para aumento da capacidade de produção de semicondutores

O novo edifício da planta Shingai da Hamamatsu Photonics é gigante e irá empregar mais mão de obra.

Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Hamamatsu Photonics

Foto do 3.º e novo edifício: divulgação

A Hamamatsu Photonics anunciou na quarta-feira (26) que, para responder ao crescimento das vendas aumentando a capacidade de produção para pós-processamento (processos de extração, montagem e inspeção) de elementos semicondutores ópticos, incluindo aqueles para fabricação de semicondutores e equipamentos de inspeção, a Sumitomo Electric irá estrear sua nova unidade na planta Shingai, em Chuo-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka), em maio.

Publicidade

Informou ainda sobre a solenidade de conclusão do novo edifício na quinta-feira (27).  

A construção do novo edifício expandirá o espaço de produção de elementos semicondutores ópticos, incluindo sensores de imagem, para atender à crescente demanda.

Além disso, ao conectar o novo edifício com os dois já existentes e integrar as salas limpas da Planta Shingai, a movimentação de pessoas e mercadorias será mais eficiente, aumentando a produtividade, enquanto a transformação digital será usada para automatizar os processos de fabricação e reduzir o número de trabalhadores necessários.

Hamamatsu Photonics fornece produtos semicondutores ópticos para uma ampla variedade de áreas, incluindo médica, industrial e automotiva. Nos últimos anos, a demanda por sensores de imagem para fabricação de semicondutores e equipamentos de inspeção continuou a se expandir, e espera-se que as vendas continuem a aumentar no futuro. 

O novo edifício foi construído com fortalecimentos de medidas de prevenção de desastres como terremotos e inundações, além das medidas ambientais,  como uma estrutura selada a quente e equipamento de geração de energia solar. 

A nova unidade de produção, a de número 3, tem estrutura de aço, 4 andares acima do solo, com área total de construção de 3.823㎡ em uma área de 13.343 metros quadrados.

O custo total de construção foi de aproximadamente 7,5 bilhões de ienes investidos. Deverá empregar cerca de 100 pessoas.

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Empregos no Japão março - 2025 - Jobs Online As melhores empreiteiras do Japão, vagas de empregos atualizadas, busque por província. clique para acessar >>

Vamos Comentar?

--

Título de eleitor: consequências de não estar com ele em dia

Publicado em 27 de março de 2025, em Brasil, Comunidade

Para você e seus familiares que vivem no Japão ou em qualquer outro país do exterior, verifique se está com seu título de eleitor em dia e veja a importância disso.

título de eleitor

Verificação no PC, tablet e smartphone (TSE)

Manter o título de eleitor em dia é um exercício da cidadania. Ademais, para os brasileiros que vivem no exterior tem o agravante se não tiver com esse documento em dia.

Publicidade

O eleitor que deixou de votar em 3 turnos consecutivos tem o documento cancelado. 

Para saber se está com o título de eleitor em dia pode consultar a página do Autoatendimento Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Caso tenha dúvida sobre sua condição, o eleitor pode entrar na página do Autoatendimento Eleitoral  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), escolher a opção 7 e fazer a consulta.

Reprodução da página e os dois passos para conferir

Portanto, se descobrir que está com a situação irregular e precisa pagar multas, gere um boleto e peça para alguém da família fazer o pagamento no Brasil. Ou, se tiver um app bancário do Brasil pode fazer um PIX. A multa é de 3,51 reais por turno

Como regularizar o título de eleitor

Depois de pagas as multas, pode regularizar o documento, na mesma página, toque em Título Eleitoral e escolha a opção 6. Basta preencher os dados solicitados e avançar para a página seguinte para se regularizar.

Reprodução da página para se regularizar

Consequências de não estar regularizado e o prazo

Das 3 repartições, até o momento (quarta-feira, 26), foi encontrada uma lista do Consulado-Geral de Nagoia, com os nomes das pessoas sob sua jurisdição de “Eleitores Faltosos”. Para conferi-la toque aqui. Se abrir esse documento em PDF em um PC, para fazer a busca e verificar se seu nome consta da lista, pressione as teclas CTRL + F e digite seu sobrenome ou primeiro nome para ver se aparece.  

O prazo para regularizar o título de eleitor é 19 de maio. Caso não o faça, pode resultar em uma série de inconvenientes como não poder fazer a solicitação de um documento junto a um dos 3 consulados brasileiros no Japão, segundo o TSE.  

Fontes: Agência Brasil e TSE

.
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Casa Própria no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
FUJIARTE - Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Passagens Aereas para o Brasil
Fujiarte - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão