Uniqlo oferece salário atrativo para novos contratados, incluindo estrangeiros

Foi realizada a cerimônia dos novos contratados da Uniqlo e outras marcas da Fast Retailing, incluindo estrangeiros, com um salário atrativo.

Uniqlo

Novos contratados reunidos na cerimônia de boas-vindas (FNN)

A gigante Fast Retailing, empresa mãe da Uniqlo e outras marcas, realizou sua cerimônia de posse dos novos contratados antes da maioria das grandes companhias. 

Publicidade

O CEO da Fast Retailing, Tadashi Yanai, disse que “no mundo dos negócios, você tem que ser proativo, agir e fazer algo útil para a sociedade”, se referindo aos calouros. 

A empresa realiza a cerimônia em março para que os novos funcionários possam começar a trabalhar e contribuir para o movimentado período da Golden Week da empresa. 

Na terça-feira (4), os 313 novos funcionários da Uniqlo e outras marcas, incluindo 19 estrangeiros, indianos, vietnamitas e outros, se sentaram na plateia.   

Após o treinamento, os novos funcionários serão designados para lojas e escritórios a partir da próxima semana. Para garantir pessoal talentoso, a Fast Retailing aumentou o salário inicial de 300 mil para 330 mil ienes por mês.

Além disso, um novo gerente de loja da Uniqlo ou GU, depois de um a 2 anos de contratado, seu salário mensal passa a 410 mil ienes.

Salários médios de outras empresas, comparados a Uniqlo

Foto ilustrativa de um envelope de salário (PM)

Segundo um levantamento do Instituto de Pesquisa em Gestão do Trabalho (Rosei), realizado entre 152 empresas listadas na bolsa, a faixa salarial inicial varia de acordo com a formação acadêmica do pessoal a ser contratado.

Em 2024 (antes do aumento concedido pelas empresas, na primavera de 2025), a média salarial para formados no colegial era de 193.427 ienes.

E vai escalando de acordo nível de escolaridade: 205.887 para os formados em faculdade de curta duração (tecnólogo), 239.078 para os graduados em ensino superior e 259.228 ienes para os pós-graduados.

Mas, as empresas do setor industrial de manufatura pagam uma média levemente menor, de cerca de 2 mil ienes. No entanto, esses números expressam apenas a média, pois há empresas que pagam mais.

Portanto, ingressar na Fast RetailingUniqlo, GU, Theory, PLST, J Brand e outras – parece ser um privilégio, mas há que se considerar se o candidato tem o perfil desejado.

Em todo o mundo, o grupo Fast Retailing contratou 1,3 mil novos funcionários, incluindo os 313 do Japão.

Fontes: FNN, ANN e Rosei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segundo estudo, 60% dos adultos estarão acima do peso ou obesos até 2050

Publicado em 5 de março de 2025, em Notícias do Mundo

Sem uma grande mudança, pesquisadores estimam que 3,8 bilhões de adultos estarão acima do peso ou obesos em 15 anos – ou cerca de 60% da população adulta global em 2050.

O número de pessoas acima do peso ou obesas no mundo aumentou de 929 milhões em 1990 para 2,6 bilhões em 2021 (ilustrativa/banco de imagens)

Cerca de 60% de todos os adultos e um terço de todas as crianças no mundo estarão acima do peso ou obesos até 2050, a menos que governos tomem ações, mostrou um novo estudo de grande escala na terça-feira (4).

Publicidade

A pesquisa publicada no jornal médico Lancet usou dados de 204 países para ter uma ideia do que ela descreveu como um dos grandes desafios de saúde do século.

Epidemia global de sobrepeso e obesidade

“A epidemia global sem precedentes de sobrepeso e obesidade é uma tragédia profunda e uma falha monumental da sociedade”, disse a autora líder Emmanuela Gakidou, do Instituto de Métrica e Avaliação de Saúde (IHME) dos EUA em uma declaração.

O número de pessoas acima do peso ou obesas no mundo aumentou de 929 milhões em 1990 para 2,6 bilhões em 2021, descobriu o estudo.

Sem uma grande mudança, os pesquisadores estimam que 3,8 bilhões de adultos estarão acima do peso ou obesos em 15 anos – ou cerca de 60% da população adulta global em 2050.

Os sistemas de saúde do mundo estarão sob pressão devastadora, alertaram os pesquisadores, com cerca de um quarto dos obesos do mundo podendo ter mais de 65 anos até a época.

Eles também previram um aumento de 121% em obesidade entre crianças e adolescentes no mundo.

Um terço de todos os jovens obesos estarão vivendo em 2 regiões – na África do Norte e no Oriente Médio e na América Latina e no Caribe – até 2050, alertaram os pesquisadores.

Entretanto, não está tão tarde para agir, disse a coautora do estudo Jessica Kerr do Instituto de Pesquisa das Crianças de Murdoch na Austrália.

“Comprometimento político mais forte é necessário para transformar dietas dentro de sistemas alimentares globais sustentáveis”, disse ela.

Oito países já tem mais da metade dos obesos no mundo

Mais da metade dos adultos acima do peso ou obesos já vivem em apenas 8 países – China, Índia, EUA, Brasil, Rússia, México, Indonésia e Egito, segundo o estudo.

Enquanto estilos de vida carentes e sedentários são amplamente os condutores da epidemia de obesidade, “há dúvidas” sobre as causas subjacentes para isso, disse Thorkild Sorensen, pesquisador na Universidade de Copenhague que não estava envolvido no estudo.

A pesquisa é baseada em números do estudo Fardo Global de Doença do IHME, que reúne milhares de pesquisadores em todo o mundo e é financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Investimentos com rentabilidade superior!
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão