Bolsas de Nova Iorque sangram: terceira maior queda da história

O derretimento das bolsas de Nova Iorque foi o maior desde a pandemia do coronavírus e o terceiro maior da história.

Empregos no Japão - Konishi Sangyo
bolsa

Imagem ilustrativa de mercado em queda nos EUA (PM)

A sexta-feira (4) não foi 13 mas foi um dia pesado para as bolsas de Nova Iorque, pois o índice Dow Jones caiu 2.231 dólares, a terceira maior queda da história, uma delas no período da pandemia do coronavírus.

Publicidade

Não foi diferente com os índices S&P 500 com queda até 5.074,08 pontos e Nasdaq que despencou para 15.587,79 pontos.

Essa sequência de dias de queda continua sendo reflexo do medo de uma guerra comercial por causa do tarifaço do presidente americano Donald Trump, em 2 deste mês. Isso deverá ficar ainda pior depois que a China anunciou medidas contra as tarifas recíprocas de Trump.

As chamadas “Sete Magníficas” –  Apple, Amazon, Microsoft, Tesla, Nvidia, Meta e Alphabet – também viram suas ações despencarem. O derretimento da Tesla e da Intel chegou a dois dígitos.

Bolsas caem mas ouro e prata são seguros. Será?

Prata e ouro (PM)

Quando as bolsas derretem como vem acontecendo as pessoas costumam dizer que ouro e prata são o porto seguro, mas isso não aconteceu, pois ambos tiveram queda de 2,43% e 6,98%, respectivamente.

“Os investidores estão com medo de que, se medidas retaliatórias se espalharem pelo mundo ou os Estados Unidos impuserem mais tarifas à China, isso terá um efeito devastador na economia global”, opinou um analista de mercado para a NHK.

Segundo ele, as vendas por pânico se espalharam, fazendo com que o índice Dow Jones caísse mais de 3,9 mil dólares em dois dias. 

“O gigante financeiro JP Morgan alertou que a série de tarifas causaria um aumento de impostos histórico nos Estados Unidos, elevando as chances da economia global entrar em recessão, para a probabilidade de 60%”, avaliou.

A realidade é que os investidores estão redesenhando os piores cenários e se preparando para uma crise.

“O que quase todo mundo pensou ter sido incerteza antes de quarta-feira foi, na verdade, apenas uma corrida básica de treinamento antes da barragem de artilharia que veio com a coletiva de imprensa sobre tarifas”, publicou o NYSE, se referindo ao dia do anúncio do tarifaço.

Por outro lado, as criptos que tiveram queda dias antes da quarta-feira, na sexta-feira reagiu bem.

Criptos (reprodução)

Fontes: NHK, APMex, NYSE e Crypto Bubbles

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de 7,2 abala Papua Nova Guiné, além de réplicas

Publicado em 5 de abril de 2025, em Notícias do Mundo

Além do forte terremoto na costa de uma ilha de Papua Nova Guiné com 500 mil habitantes, foi emitido alerta de tsunami e ocorrem réplicas uma após outra.

Papua Nova Guiné

New Britain, cidade na ilha de Papua, sofre forte terremoto e réplicas (USGS)

Um forte terremoto de magnitude preliminar 7,2 abalou a costa de Papua Nova Guiné, na Oceania, de acordo com a informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), às 5h04 de sábado (5), horário de Tóquio.

Publicidade

Mais tarde, a magnitude foi corrigida para 6,9 com a informação de que ocorreu a uma profundidade de 10 quilômetros perto da costa sul da ilha e cidade de New Britain às 6h04, horário local.

O US Tsunami Warning Center disse que ondas de tsunami de 1 a 3 metros são possíveis ao longo de algumas costas de Papua Nova Guiné, e a previsão é de menos de 0,3 metros para as costas das Ilhas Salomão.

“Agências governamentais responsáveis ​​por áreas costeiras ameaçadas devem tomar medidas para informar e instruir quaisquer populações costeiras em risco de acordo com seus próprios procedimentos de avaliação e o nível de ameaça”, disse.

“Pessoas localizadas em áreas costeiras ameaçadas devem ficar alertas para obter informações e seguir as instruções das autoridades nacionais e locais”, informou.

Não há risco de tsunami na Austrália nem no Japão.

Um terremoto de escala muito menor, com magnitude preliminar de 5,3, ocorreu quase no mesmo local, em Papua Nova Guiné, cerca de 30 minutos depois, de acordo com o USGS.

Logo em seguida, ocorreram outros tremores, ambos de magnitude 5,1, praticamente no mesmo local.

Mais de 500 mil pessoas vivem na ilha de New Britain.

Fontes: Yahoo!, ABC News e USGS

.
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Apartamentos para alugar no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Fujiarte - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
FUJIARTE - Empregos no Japão
Passagens Aereas para o Brasil
Apartamentos para alugar no Japão
Casa Própria no Japão