
A estátua de Molly Malone, com parte do tórax descolorida por toque de turistas (banco de imagens)
Guardas foram contratados para proteger uma escultura famosa de Molly Malone em Dublin, na Irlanda, após queixas de que pessoas estavam apalpando os seios da estátua.
O Conselho da Cidade de Dublin tomou a ação e emitiu uma mensagem para desencorajar as pessoas de tocarem na estátua icônica da cidade.
As medidas extras ocorrem após manifestantes terem se queixado sobre a falta de respeito com a estátua.
Os seios da escultura foram tocados tantas vezes que estão descoloridos e serão repintados pelo conselho, disse um porta-voz.
“O Conselho da Cidade de Dublin recebeu queixas sobre membros do público, particularmente turistas, tocando a estátua de Molly Malone”, disseram.
Eles acrescentaram que a altura baixa do pedestal e espaço em torno da estátua permitem que multidões se aglomerem facilmente.
Molly Malone é uma figura do folclore irlandês, a protagonista de uma canção sobre uma garota que vende mariscos na cidade de Dublin.
Uma escultura de bronze de Molly Malone empurrando seu carrinho foi erguida na Graton Street em 1988 como parte das celebrações de milênio de Dublin e foi movida para sua atual localização para fora do Escritório de Turismo de Dublin na Sunfolk Street em 2014.
Dizem que o “costume” de tocar seus seios traz boa sorte.
Fonte: The Independent