
Homem usando os galhos da cerejeira como barra de academia (reprodução via FNN)
Um influenciador estrangeiro causou choque à sociedade japonesa durante o fim de semana perfeito para a apreciação das cerejeiras floridas. Os principais points de Tóquio ficaram lotados de visitantes.
Alguns incômodos foram vistos nesses locais como o lixo espalhado pelos parques e ver pessoas sacudindo ou quebrando os galhos das cerejeiras, os quais são atribuídos às pessoas mal educadas, independente da nacionalidade.
O que particularmente chamou a atenção foi a grande quantidade de lonas azuis que pareciam ter sido descartadas pelas pessoas que foram fazer hanami. Além disso, grandes quantidade de garrafas PET, restos de comida e outros descartes foram deixados nos parques.
Influenciador estrangeiro usa galho de cerejeira como barra

Cenas do vídeo que viralizou (FNN)
Mas, o que chocou foram as imagens de uma pessoa estrangeira gravada um vídeo pendurada em um galho de uma cerejeira em plena floração, chegando a fazer flexão de braços. Depois, deu um salto mortal para trás, querendo exibir seus músculos na árvore símbolo do Japão.
Além dela, o vídeo do influenciador estrangeiro mostra outros dois homens pendurados nos galhos das cerejeiras, como se estivessem ostentando algo bacana.
As cenas foram gravadas em Odaiba, Tóquio, e deixaram os japoneses perplexos. Alguns foram mais discretos nos comentários escrevendo que “é algo que os japoneses nunca pensariam em fazer” ou “eles não conhecem a cultura”.
Pedido de desculpas
O influenciador estrangeiro que postou esse vídeo tem mais de 600 mil seguidores, além de mais de 1 milhão de inscritos no YouTube. Deve ter se dado conta do impacto negativo, postou a seguinte frase traduzida: “As flores de cerejeira são sagradas na cultura japonesa. São muito delicadas, então, por favor, não toquem nelas em nenhuma circunstância” e fez um pedido de desculpas, em 3 deste mês, mas seu vídeo viralizou no X a partir de 5.
Na segunda-feira (7), soube da gravidade da situação e removeu o vídeo que já tinha viralizado.
Fontes: FNN e Josei Jishin